quinta-feira, 1 de maio de 2014

Olá a todos!

                                      



Sentido de vida!!




Venho contar um pouco de uma semana de retiro!
Escrevo ao fim de algum tempo, e depois de uns dias de silêncio e recolhimento numa casa grande de torres de claustro, parece um antigo mosteiro de granito agora convertido numa enorme casa cheia  de quartos, salas e salões corredores largos escadarias grandes, pátio, cozinha, capelas pequenas e neste imenso labirinto, um terraço a perder de vista sobre as vinhas e vales e montes rodeada de flores, fica a quinta da Capa da Rosa no Turcifal, agora convertido em Mosteiro do Turcifal. Ao fim de quatro dias, confesso que não sei o que se passa no mundo e sei vagamente o que se passava em minha casa.  Acho que sabia se alguma coisa importante tivesse acontecido teriam dito.
Numa semana de silêncio e meditação é para muitos uma coisa bizarra é uma atitude rara, embora haja cada vez mais pessoas a procurar o silêncio, e outras há quem que estranhe silêncio quem ache até um pouco perturbador. Percebo a desconfiança porquê? 
Eu própria já foi assim!  E a minha gratidão! a alguém, que me desafiou a ter estas conversas de silêncio, e é disso mesmo que se trata, de uma longa conversa viva e desafiadora, sobre o essencial, no sentido de pôr a nossa vida em perspectiva de arrumar melhor as ideias,  de ler o passado recente e projectar o futuro próximo, uma longa conversa no sentido metafórico de quem sabe que é possível manter um diálogo interior que interpela e leva mais longe, porque falamos todos os dias com quem nos orienta e ouvimos estes mesmos orientadores falar várias vezes ao dia, nas pequenas conferências que antecedem aos tempos de meditação. 
Foram estes dias de pura reflexão de muita simplicidade de verdade de perdão e reconciliações, a reflectir nas pistas que nos vão sendo encaminhadas para uma paz, tranquilidade, felicidade que emana no nosso interior e que de alguma forma nos ajuda na nossa mudança interior.  Muito obrigada aos que me convidaram aos que  orientaram a toda a equipa e a todas as colegas do curso Nº 402 Obrigada .:) 













Mosteiro Espiritual Turcifal

Gostou!! Partilhe  na vossa pagina pessoal , do facook  ou outra página  vossa,.
Basta carregar com a se- tinha do rato aqui na página abaixo muito obrigada   
Beijinhos a todos:-)

Sem comentários:

Enviar um comentário