Quem sou eu

Quem sou eu?


Olá a todos! Eu sou a Rosarinho :)



A vida é! A arte de criar a nossa própria história... Que temos em nossas mãos.:)


Este é!






- O nosso espaço, onde vou fazer a viagem pela minha vida, partilho com todos, os meus gostos, mas não só, o que penso e que sinto, um pouco da minha história de vida... 
As viagens, férias e dicas, de receitas, beleza / maquilhagem, moda, tricot e artesanato. Não tenho tempos livres, ou porque estou a cuidar da minha família, ou porque estou sempre a inovar, faço o que gosto e o que me dá prazer sempre com todo o amor,! Gosto de praticar exercício, como jogging, pilates e equitação, onde tenho alguns  cavalos, os quais trato com todo o amor e carinho possíveis! Como qualquer apaixonado pela vida, dou boa parte do meu tempo e uma dedicação incondicional, os frutos deste amor serão partilhados com todos que por aqui vão passando...
Tenho formação em Ciências Sociais e Recursos Humanos, uma área pela qual me interesso.


















Presépio









        O Natal é a época do ano que gosto muito! Como se ainda fosse criança. Não pelos presentes mas por tudo que esteja à volta do espírito Natalício, tal como: família, consoada, doces, músicas, presépio e o cheiro a musgo, luzes de natal, lareira acesa, e as pessoas verdadeiramente felizes, as crianças encantadas com toda esta magia.
 Como era-mos felizes meu Deus! Ainda me lembro como se fosse hoje, cerca de dois meses antes do Natal começávamos a preparar tudo para montar o presépio. Todos participávamos nas tarefas, e até as figuras que fazem parte de um presépio eram feitas com argila que íamos buscar ao campo, a minha mãe moldava todas as figuras com as suas próprias mãos, depois de prontas e bem secas, minha mãe as pintava e nós claro ajudávamos em tudo! As figuras ficavam lindíssimas! Já o meu pai e os manos ficavam com a parte da construção da cabana para o Menino Jesus. Só alguns dias mais tarde se montava todo presépio, lembro-me de ficar ali horas seguidas a olhar para ele, tinha muito valor para nós, começava-mos muito cedo com toda a logística, depois, ver o resultado final era bastante emocionante.
Havia uma  certa competição boa entre as crianças da minha aldeia, nesse tempo andava-mos na catequese e as nossas catequistas no final de o presépio estar pronto,vinham dar as notas, e claro davam mais ou menos valores consoante o que achavam do mesmo, por isso, lá está! Todos se empenhavam muito, para obter as melhores notas,-era compreensível.
Natal nesse  tempo não era  como o de hoje, não havia tanto o hábito de o Pai Natal trazer os presentes mas sim o Menino Jesus na manhã de 25 de dezembro.
 Gosto muito do Natal, mas há sempre uma certa nostalgia, por volta desta época, são as saudades dos nossos familiares que já não se encontrarem entre nós, mas a vida é isso mesmo uns vão e outros vêem, agora é a nossa vez de fazer acontecer a magia do Natal ás crianças! O Natal é sem dúvida para elas :))






Tem dias em que a minha vida conturbada é trocada pelo silêncio tranquilo da minha casa.
Quando os sons, as palavras param e eu posso dar atenção aos eco do meu coração. E até as noites intranquilas  em que não se consegue descansar, são trocadas por um momento de profundo recolhimento e paz.
Ouvir-me a mim mesmo, é apenas esvaziar o meu coração e ouvir o que ele tem para me dizer. É tirar de mim as dores, os medos, as angustias e deixar que a minha alma se expanda e se recrie nesse momento de total evasão.






Outono!






Tenho andado muito entusiasmada com toda a preparação, das fotos para vos mostrar, aqui na página, da viagem que fiz, mas não só! Também com as obras que estão a decorrer na "Quintinha". O tempo passa a correr e certo é, que, já vamos a meados de setembro, despedimos do verão, chega o Outono.

"Se a Primavera é a estação da renovação, o Outono é a estação da libertação, a partir da qual a renovação é possível.

No Outono as árvores despem-se das suas roupas antigas, deixam de alimentar as folhas que trazem da Primavera e do Verão, que amarelecem e morrem, e deixam-nas cair por terra, libertam-se do antigo, do que já não lhes serve, do que já pesa.


Também no nosso corpo se dão estas mudanças, já reparou que é no Outono que perdemos mais cabelo?


De um ponto de vista psicológico, este libertar do antigo é por vezes doloroso, até percebemos que ele já não nos serve e nos pesa, mas é nosso, é o que conhecemos e é difícil expormo-nos à “nudez” do Inverno, e à incerteza e ao desconhecido do que colocaremos no lugar na Primavera. Muitas vezes no Outono damos por nós com um humor mais deprimido, em processo de luto daquilo que já não nos serve mas custa desprender.


O Outono abre caminho à introspecção do Inverno, a partir da qual tomamos decisões mais fundamentadas e mais adequadas às nossas necessidades sobre como nos queremos renovar na Primavera. É assustador “despirmo-nos” no Outono e olharmos verdadeiramente para dentro de nós no Inverno, para a nossa essência. Mas, apesar de difícil, este processo de libertação do antigo é essencial, porque é neste desprender e libertar que abrimos espaço para o novo que a Primavera virá preencher.
Este Outono, aproveite para reflectir “do que é que quero e/ou preciso libertar-me?”, “o que é que eu quero e/ou preciso deixar para trás?”, “o que é que pesa, o que é que já não serve?”…
E dê-se este espaço para o deixar cair, dê-se espaço também para a tristeza que poderá sentir ao deixá-lo para trás.
Ciente que a tristeza não fica para sempre, o que fica é espaço para o novo que a Primavera 

poderá trazer." ( Oficina de Psicologia )





" Em mim faz verão, outono, inverno, primavera. Em mim faz frio e calor... Em mim reside um pouco de tudo, de tudo um pouco: felicidade, alegria, sorrisos, tristeza e lágrimas. Em mim habita as flores, as cores, os amores. Em mim visita a certeza, as incertezas, a verdade e a mentira. Em mim passeia as lembranças, a saudade e momentos. Em mim mora os sentimentos, os enganos e desenganos. Em mim vive eu, na procura da descoberta de quem   realmente sou"   ( Leônia Teixeira)








"Amo o silêncio das tardes cinzentas de outono. O desenho das aves gravadas no céu. Amo andar por estes caminhos, entre árvores a balançar na brisa, que vem do mar. Amo as horas paradas do tempo em que o mundo parece ter estacionado numa praia, onde as ondas fazem graça na areia  branca. Amo as tardes com suas aragens frias, que buscam seu agasalho na alma. Amo o verde esperança das matas. Amo o azul pacífico das inquietas  águas. A natureza de tantas cores da ilha. As mil cores  imaginadas e vividas , cores de doçura e de força, numa prece que é pura natureza".
(Sónia Schmorantz)        





Esta é a minha casa,  façam favor de entrar :))



Bendito dias fúteis que me fazem sentir bem!





Sempre fui uma Maria rapaz! 
Mas isto cá para nós, que ninguém nos ouve, a minha mãe não gostava nada que eu fosse uma  Maria rapaz. Lembro-me como se fosse hoje, quando se levantava logo pela manhã, não saia à rua sem primeiro fazer a sua higiene pessoal, limpar o seu rosto , passar o seu creme, de se arranjar  e só depois saia à rua. Foram estes hábitos que despertaram em mim um outro lado bem mais feminino, que por sinal, de vez em quando, até gosto, e fazem-me sentir muito bem; fazem-me bem ao espírito e à alma  e puxam-me pela auto-estima.
São dias de pura futilidade, começando por um banho bem relaxante,  massagem, limpeza de pele, cabeleireiro, manicure, pedicure, e por fim a maquilhagem, claro! Tenho grande admiração pelas mulheres a quem estas futilidades não lhes dizem nada..., que só querem saber das sua intelectualidade...  Mas o facto é que um pouco destas coisas "de gajas" não fazem mal,  desde que não exageremos! Por vezes, fazem-nos sentir melhor, ajudam-nos a elevar a auto-estima, e fazem -nos sentir como uma PRINCESA.
 Mas afinal quem sou eu?  Digam vocês !  Por vezes nem mesmo eu sei... Sei que sou uma mulher igual a tantas outras, que uns dias são assim e outros assim a assim ! :))





Como é bom estar de férias!!





Como é bom estar de férias ! Poder sentir, sentir e sentir! Puros retiros espirituais, descobrir os tesouros a fundo e pormenores da vida. Adoroo o sol, praia, o mar e o silêncio, nada melhor do que de manhã bem cedinho, lá vou eu fazer o meu jogging e caminhar, sentir a brisa a passar pelo rosto, sentir o cheiro da maresia, ( que por sinal ainda é possível aqui nesta zona da costa.) Poder desfrutar de toda esta bela vista do atlântico tão bom, é como uma bênção! Quase só eu e a natureza. Sentir estas sensações e emoções de maneira a aprender a descontrair para um propósito de vida mais tranquilo, mais sereno, é uma sensação de plena harmonia, como se fosse uma lufada de ar fresco um “refresh”, na minha cabeça, sinto-me renovada para enfrentar um novo dia, aproveitando ao máximo todas as horas e viver a vida da melhor forma possível. :))    



Um retiro espiritual ! E desapego!


 De vez em quando, gosto de participar num retiro espiritual ! Já foi algum tempo que descobri os benefícios de participar num retiro. Saber separar o mundo interno do mundo externo. É o primeiro passo para termos a consciência, de que, em alguns momentos da nossa vida, precisamos de nos reorganizarmos interiormente.   Este espírito de desapego faz sentido de um ponto de vista espiritual. É importante desapossarmos-nos de tudo e libertarmo-nos das preocupações terrenas e quotidianas por forma a explorarmos plenamente o reino do espírito.  Ao retirarmo-nos  do mundo externo diário, e de experimentar os encantos internos,  passar  algum tempo connosco mesmo, em vez de estar com outras pessoas, e descobrir as verdades internas, frequentemente escondidas pelas realidades do quotidiano.  Um retiro espiritual  não é de todo para nos livrar de tudo, quanto se passa na nossa vida, mas sim, um momento para fortificar e renovar o poder pessoal.
  1. Um retiro espiritual está ligado ao silêncio, e à tranquilidade, da mente e do espírito. No silêncio e tranquilidade, a alma encontra a paz e a serenidade, que não é possível no meio de tanto stress, do nosso dia a dia. Depois da experiência podemo-nos mover novamente para o movimento da vida, com uma perspectiva mais renovada, e de encontrar um novo propósito e significado para a vida... Sentir, sentir, sentir :-)

  2.           




O valor de um abraço amigo!






Gosto de abraços! Claro que há abraços para todos os gostos e todas a ocasiões. E cada um se abraça de acordo com a sua  maneira de ser e de se relacionar, assim como, com aquele que  tem em frente a si.

Há! abraços de simples afeto, simpatia, consideração, cortesia, abraços simpáticos, agradáveis, que, com  facilidade se podem ir distribuindo ao longo do dia. sem que nada aconteça, para lá da sensação de agrado. Podem no entanto ajudar-nos a andar mais bem dispostos e a gostar mais de nós e daqueles com quem convivemos, outros há! que nos podem dar uma grande força em momentos de dor, ansiedade e depressão. E que por vezes até são mais eficazes do que os médicos ou medicamentos ou  mesmo confidente. Há também quem já se tenha sentido puxado para cima a partir do fundo, onde se encontrava. o apoio que o tirou do desespero de se sentir perdido no mundo.
Está comprovado que todos nós precisamos de um contato físico em qualquer idade. Os gestos de carinho de afeto e de abraços possuem grandes benefícios para a saúde física e mental.
O abraço é fundamental na comunicação humana e no estreitamento da relações ele nos dá a sensação de bem estar, satisfação, e de felicidade a aumentam a alegria  de estarmos vivos de ter amigos, são como expulsão de vida, são das melhores festas gratuitas a que todos temos acesso. Quando um coração se abre para o outro há quase sempre uma qualquer maravilha que pode acontecer, com um simples abraço. :-)  





Um abraço para todos :-)

Amizade e o Amor!

A amizade é uma das formas mais bonitas de amor! Sim porque o amor se divide em várias formas. Há amigos que encontramos pela primeira vez e entram, diretamente no nosso coração. dizemos logo que o nosso santo cruza com o dele. Outros ah! Precisam de tempo, precisamos conhece-los bem para que consigam conquistar um cantinho no nosso coração, geralmente se tornam muito importantes com o tempo. Há ainda aqueles que a vida nos impôs, como colegas de escola ou colegas de trabalho, esses fazem parte da nossa vida por um determinado tempo, outros há que os perdemos de vista com o tempo e só fica mesmo a lembrança e a saudade, outros continuam caminhando connosco, tudo depende muito das circunstâncias. Mas a verdade é certa.só vamos saber quem são os verdadeiros amigos nas horas difíceis. É fácil ser amigo quando tudo corre bem e é tudo uma festa, mas quando estamos em baixo, é que vamos conhecer os verdadeiros amigos, e quando os reconhecemos guardamos-os bem junto de nós, porque são esses os anjos que Deus nos manda para abençoar a nossa vida:) 




     






Maio! O mês de Maria e das rosas!!

Todos os anos em maio o nosso território se enche de rosas de todas as cores!! Lembro-me de quando era criança e chegava o mês de maio e saia a rua , ficava deslumbrada com tanta beleza e o perfume que estas lindas flores emanam por todo o lado.  
É também o mês de Maria, e nessa época de quando eu era menina, lá íamos nós!! a preparar as rosas para enfeitar o andor de Maria. Na minha aldeia rezávamos o terço todos os dias no mês de maio a N. Senhora do Rosário de Fátima. 
As rosas são as flores de minha eleição. Talvez tenha uma razão de ser, porque a pessoa que muito amo se chamava Rosa!! E  digo que se chamava porque já não está entre nós, mas está sempre comigo, o  dia da Mãe se celebra no mês maio, é o mês do coração.
Por tudo isto e muito mais o mês de maio me traz muito boas recordações.
Na "Quintinha tenho um pequeno jardim de rosas, já aqui vos tenho trazido algumas imagem, e hoje vou trazer-vos mais umas de como elas estão a ficar lindas.
Ah! só mais uma coisa, um dia destes a conversar com uma amiga, ( lá no jardim), me contou que tinha ido ver as Festas das rosas em Vila  Franca do Lima, em que toda a vila se enfeita com rosas. As festas são no mês de maio. Fiquei curiosa? E vou tentar ir lá  ver para o ano. :-)



Pequenas mudanças que fazem a diferença!!

Estar consciente da minha disposição! É o ponto de partida para as minhas decisões !!  Que uma má disposição ou uma boa disposição, determina a forma como vejo as coisas,  por isso é importante estar consciente de que pode ser preciso fazer os meus reajustes. Quando estou de mau humor, tudo na minha vida. seja família, casa, trabalho parece que corre mal, os estados de espírito ( emocionais). influenciam as minhas decisões.    Assim que tomamos consciência do poder que uma má disposição tem para nos convencer de que a nossa vida é pior do que na realidade ela é. É inacreditável!! Resolvermos os assuntos com alguma consciência, para isso fazer uma pausa, adiar a responder telefonemas, dar um passeio, respirar fundo algumas vezes, estes e outros truques nos podem ajudar a resolvermos melhor os nossos assuntos. Algum tempo descobri que fazer uma pausa têm o poder de tornar suportável até o dia mais impossível, dando-nos o distanciamento de que precisamos para chegar ao fim do dia. Portanto experimente a técnica de uma pausa é simples e muito relaxante. O importante é saber que uma disposição não passa disso mesmo, e assim muitas da vezes nos impede de cometer erros terríveis e talvez de termos de pedir desculpas depois. Tudo isto para vos dizer que alguns dias a traz estive com  uma má disposição e foi com estes truques que aqui vos descrevi que ultrapassei, com alguma experiência  vamos conseguindo tomar consciência dos estados de emocionais e a nos  conhecer-mos melhor:) 








Dias menos bons!!


Sou daquelas pessoas por natureza alegre e bem disposta!! Acontece!! Ah !! Já agora acontece mesmos!! Há dias assim, ou porque chove ou porque acordamos assim!  Não foi por causa da chuva? De todo! Até porque está um lindo dia de Primavera!! 
Hoje é daqueles dias mais cinzentos mais assombrados!  Ditos " dias menos bons".  Acordei  naqueles dias  "menos bons"  Como se diz "com os pés de fora",  ou então " rabugenta" e muitas outras expressões poderia estar aqui a enumerar para vos dizer que estou  sem paciência nem para mim nem para os outros, mas enfim a vida é assim mesmo. O estado de espírito nem sempre nos ajuda a estarmos sempre alegres, bem  humorados,  bem dispostos e de alto  astral.  
Confesso que precisava de arejar um bocadinho!! Mas há que levar as coisas para a frente que isto vai passar. Não importa  amanhã é um outro dia e tudo se vai  recompor de forma muito natural sem pressas.  No entanto espero que vá  dormir bem melhor!! Que isto de insónias durante a noite também não ajuda nada à boa disposição.  Enfim não me posso deixar levar por estes dias  de assim! assim! Já agora estes dias por vezes são contagiantes! Não vou deixar  contagiar aos outros. Para mal humorada já me chega a mim !! AGORA!! Tenho a certeza que AMANHÃ vou ter um lindo de PRIMAVERA !!

Sentido de vida!

Venho contar um pouco de uma semana de retiro!
Escrevo ao fim de algum tempo, e depois de uns dias de silêncio e recolhimento numa casa grande de torres de claustro, parece um antigo mosteiro de granito agora convertido numa enorme casa cheia  de quartos, salas e salões corredores largos escadarias grandes, pátio, cozinha, capelas pequenas e neste imenso labirinto, um terraço a perder de vista sobre as vinhas e vales e montes rodeada de flores, fica a quinta da Capa da Rosa no Turcifal, agora convertido em Mosteiro do Turcifal. Ao fim de quatro dias, confesso que não sei o que se passa no mundo e sei vagamente o que se passava em minha casa.  Acho que sabia se alguma coisa importante tivesse acontecido teriam dito.
Numa semana de silêncio e meditação é para muitos uma coisa bizarra é uma atitude rara, embora haja cada vez mais pessoas a procurar o silêncio, e outras há quem que estranhe silêncio quem ache até um pouco perturbador. Percebo a desconfiança porquê? 
Eu própria já foi assim!  E a minha gratidão! a alguém, que me desafiou a ter estas conversas de silêncio, e é disso mesmo que se trata, de uma longa conversa viva e desafiadora, sobre o essencial, no sentido de pôr a nossa vida em perspectiva de arrumar melhor as ideias,  de ler o passado recente e projectar o futuro próximo, uma longa conversa no sentido metafórico de quem sabe que é possível manter um diálogo interior que interpela e leva mais longe, porque falamos todos os dias com quem nos orienta e ouvimos estes mesmos orientadores falar várias vezes ao dia, nas pequenas conferências que antecedem aos tempos de meditação. 
Foram estes dias de pura reflexão de muita simplicidade de verdade de perdão e reconciliações, a reflectir nas pistas que nos vão sendo encaminhadas para uma paz, tranquilidade, felicidade que emana no nosso interior e que de alguma forma nos ajuda na nossa mudança interior.  Muito obrigada aos que me convidaram aos que  orientaram a toda a equipa e a todas as colegas do curso Nº 402 Obrigada .:) 

Mosteiro Espiritual do Turcifal

Páscoa é renascimento e renovação!

 É tempo de celebrarmos a vida  nova!! E tempo de nos lembrarmos dos doentes e todos aqueles abandonados sob o peso da cruz para que todos juntos encontramos a esperança da ressurreição de Deus. De renovar-nos para conquistar uma profunda liberdade interior, maturidade e crescimento, deixar florescer em nós a paz e  permitirmos que o amor e os bons sentimentos renasçam  nos nossos corações, buscando o melhor de nós. e que se reflicta na nossa vida, e na vida daqueles que temos por perto. :)
       Decoração feita por mim ! A decoração foi feita com flores campestre  para  a celebração da Paixão do Senhor sexta feira santa,  no Altar da Igreja.

Começar de novo!

Vou deixar este texto com o mesmo título do texto
abaixo porque? Têm haver com o mesmo  tema

A partir de agora o tempo é sempre a decrescer, faltam poucos dias para a Páscoa!!  Para mim é sempre um dia muito especial.
Não é por acaso que a Páscoa coincide com o inicio da Primavera. Quarenta dias depois do Carnaval. Nestes quarenta dias, que começa na quarta feira de cinzas e que vai até à Páscoa. É o tempo da quaresma, é um tempo  muito importante para os cristãos, é tempo para a reflexão, para deixar germinar a esperança na renovação da vida, renovar-nos para conquistar  uma profunda liberdade interior que proporciona maturidade, crescimento e alegria de viver. Ou seja é uma  preparação que os cristãos fazem  para celebrar o grande dia que é o domingo de Páscoa. 

 As flores são sempre uma boa opção para a comemoração do dia como a Páscoa

Começar de novo!

A vida é feita de altos e baixos! Sem os baixos não conseguia-mos superar-nos e reinventar-nos, como saberia-mos o que sabe a alegria sem experimentar a tristeza.
Hoje! Vou abrir mais um pouco as portas de mim mesma, contar como já me senti em momentos menos bons. emoções de muito baixa auto-estima, é uma sensação de dor mental  horrível! A zona nebulosa  que dá vontade de estar sozinha de não ver ninguém, estar no meio da multidão e sentir-se sozinha, é como sentir-nos no meio de um túnel e não saber se seguir em frente ou voltar para trás, não ver a " luz ao fundo o do Túnel".
Um dia deste a conversar com uma amiga, ela me contava que também  já tinha passado por estes sintomas deprimidos mas que felizmente a sua saúde está bem melhor e que tudo a sua volta melhorou, mas precisou de pedir ajuda médica.
Por vezes não é fácil sair deste fosso, só com ajuda de alguém por perto ou então de um especialista, a dor é mental mas ela  pode-se tornar  física ao agravar-se.
Esta amiga também me contou uma história que achei que tinha algum fundamento, que passo a contar.
" Um homem que desejava a todo custo ser rico, então rezava todos os dias a Deus, par lhe sair a lotaria, não fazendo nada por isso claro, Então Deus já cansado de tanto ouvir aquele homem". Um dia virou-se para ele e disse-lhe. - Olhá lá !!!!  Vê se ao menos compras uma cautela!!
Conclusão. É preciso  fazer algo para que as coisa aconteçam. Para sair-mos de certas situações, que nos fazem sofrer. Porque? Ficar quietos nada vai mudar. 
Também quero deixar a mensagem, para quem passe  pela página e se sinta com este sintomas de tristeza, peça ajuda, a algum, familiar, amigo ou especialista.
Vou deixar -vos um post, foi eu que tirei a foto é para simbolizar estes momentos menos bons por que  passamos. :)

As Flores!

Gosto de Flores! Das plantas, também das frescas em jarras!  Flores de todos os feitios, de todas as cores, colhidas da terra. Gosto de as plantar, gosto de as cuidar com toda a dedicação.
Escolhidas conforme as estações, com perfumes raros, ou sem  nenhum cheiro, gosto das silvestres também das delicadas, gosto das flores de cores fortes, também  me comovem as de cor muito simples, gosto de a ver nos jardins, amo de as ver nos campos, elas alegram a vida de quem as tem por perto, alegram os nossos ambientes. Adorooooo! receber flores!
"Que a paz se instale que alegria floresça, que o amor perdure. Porque viver não é apenas existir. Porque existir não é apenas respirar."   (Sandra Amélie)
Para além destas flores há outras flores no meu jardim, amo todas as flores, que são a razão do nosso viver, obrigado por existirem. :) Beijinhos. :)


Quando me pergunto se sou Feliz?

Não sei? Não sei muito bem responder porquê? Porque tenho alguns dias cinzentos! É o meu lado mais escuro que de vez enquanto tenta em me assombrar .
Ser feliz! Pode ser um estado de espírito, um momento, ou uma frase, mas quando faço um balanço, posso dizer que sou bem mais forte do que alguma vez pensava, que não posso agradar a todos, dar mais valor ao que tenho, olhar com mais atenção a minha volta, que nem sempre as coisas correm como nós planeamos, as coisas boas acontecem quando menos esperamos, quando rimos tudo parece mais fácil, aproveitar ao máximo cada momento porque tudo passa muito depressa:).
Obrigada a todos! Família e amigos e a todos aqueles que de uma forma ou de outra me fazem sentir especial, obrigada pela vossa presença inesquecível, pelos momentos felizes que me proporcionam.)
Não posso deixar de agradecer aos meus netos, Beatriz , Diogo e ao Miguel que tão bem me tem ajudado neste projecto, que estou a gostar muito de construir.:)
Guardamos tanta coisa só para nós, opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam guardados e arrumados numa gaveta fechada, abrir essas gavetas e o resultado tem sido este!  Partilhar momentos de muito prazer e de felicidade! SER FELIZ!!!
Hoje!! Foi um dia cheio de surpresas! E muitooooooo Feliz:)
Obrigada a todos também que por  aqui vão passando:) Beijinhos a todos:)

Obrigada a todos também que por  aqui vão passando:) Beijinhos a todos:)

A forma como vivo o meu dia-a- dia!

Com algum humor! -É assim! Permite-me ganhar distanciamento em relação aos acontecimentos, aos outros mas, mais importante, em relação a mim mesma e aos meus dramas quotidianos.
Podemos  ficar infelizes, queixosos, desanimados, desesperançados dadas as circunstancia, podemos, com o que temos e sobretudo com o que somos, fazer por nós.
De facto, há decisões que só a nós dizem respeito que não precisam de recursos externos e que apenas necessitam de uma escolha difícil, mas possível, sobre a forma como queremos viver.
O humor! Esse como recurso transformador da agressividade ou como mecanismo de defesa para lidar com tudo o que incomoda e não tem outro espaço social de resposta. Ele permite-me ganhar distanciamento em relação aos outros, mas mais importante em relação a mim mesma e aos meus dramas. Vou  tentando conseguir contra ventos e marés, manter-me aberta a novas experiências, a novas pessoas e sem grandes angustias, deixar-me envolver, deixar-me gostar apenas porque gostar é bom, continuar a achar piada aquilo que faço ou simplesmente a divertir-me:)

Beijinhos a todos:)



Mercearia da Saúde! Espaço de Fisioterapia Aulas de Pilates e Relaxamento.


Hoje venho falar um pouco do exercício que pratico Pilates! É uma forma de praticar exercício físico pratico-o neste espaço que fica na Ericeira é excelente. 
A professora é uma querida, muito atenciosa para connosco, explica bem os exercícios que temos de fazer, cada um faz ao seu ritmo e conforme vai avançando nas técnicas.
Também já fiz fisioterapia, quando andei  menos bem da minha coluna. ainda tem esta pratica de relaxamento que é o SHIATSU.
Se precisarem já sabem é de se recomendar, as profissionais que aqui trabalham são amorosas, beijinhos para todas:)
Podem seguir em  Mercearia da Saúde pelo  facebook.


Mercearia da Saúde! Espaço de Fisioterapia Aulas de Pilates e Relaxamento.

Faça a sua reserva através do contacto  Telem: 918418419 ou para o email
Mercearia da Saúde
Mercearia da Saúde

Shiattsu

Beijinhos.:)

2 comentários:

  1. Feliz dia de aniversário!

    Achei que hoje era o dia ideal para deixar uma mensagem no seu blog (sei que está dedicada e encantada com a elaboração desta página).
    Hoje é o seu dia e para mim é importante dizer lhe que é uma pessoa muito bonita, não me estou só a referir ao aspecto físico, mas também à forma bonita como trata aqueles que têm o prazer de conviver consigo.
    A ternura e dedicação com que cuida dos que ama é insubstituível e a forma como coloca os seus dons (de costureira, jardineira, cozinheira e outros mais) à disposição dos outros é admirável, porque é sempre feito de um modo despretensioso e muito, mas muito generoso.

    Obrigado por ser quem é Rosarinho!

    De quem lhe quer muito bem, um grande beijo

    Eu sou a nora 
    Ana Marta

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! A todos aqueles que de uma forma ou de outra me fazem sentir especial, obrigada pela vossa presença inesquecível pelos momentos felizes que me proporcionam beijinho a todos:)

    ResponderEliminar