Artesanato & Tricot

                                                                                                                                            

                                 

      O cantinho das agulhas!





Fico tão feliz! Quando realizo estes projectos, adoooooro arte !! E muito em especial quando estou  a criar... Desde muito pequena que tenho um gosto por agulhas e trapos e por tudo o que possa nascer das minhas mãos.

Todos os aviamentos que utilizo para a confecção do Artesanato &; tricot, compro na loja Tricot-lãs ou na Ericeira ou em Mafra, aconselho a todos. fica o endereço electrónico ..  http://www.tricot-las.com 




                      Hoje terminei um trabalho que já tinha começado algum tempo !! Uma carpete para o quarto da Bia, ela ainda não viu mas presumo que vai gostar porque são as cores preferidas dela.
Espero que gostem. :))








Beijinhos para todos :)


Foi numa maquina de costura igual a esta, que aprendi com a minha mãe as minhas primeiras costuras. A costurar vestidos para as bonecas.
Achei muito original a ideia de fazerem um lindíssimo bolo, terem como molde a maquina de costura, das antigas, a ideia não é minha, mas gostei muito, vejam só como ficou um sonho.:))   


Recordações de bonecas


Quem não guarda um pouco desses tempos dentro de si ?
Gosto de ficar longo tempo a imaginar a primeira vez que me recordo de mim própria!!
As bonecas, a maioria eram feitas de trapo pela minha mãe, que trabalhava imenso, mas ainda arranjava algum tempo para estar um pouco connosco. 
  
Hoje em dia tenho imenso prazer em executar alguns modelos de vestuários para as bonecas da Bia.  Esta  menina adora vestir e despir as bonecas. Eu por mim, confesso que fico deliciada de a ver tão feliz.
Parece que os tempos se repetem! 

Trago-lhes hoje alguns modelos, dos que tenho andado a  criar.


A Joana Antunes Martins



Joana


Joana

O para o Henrique


Henrique


Henrique




A roupinha para a Anita


Anita Martins




Gostaram? Um dia destes trago-vos mais !!!


Gorro e caneleiras


Já algum tempo que não venho até aqui,  mostrar as peças que tenho andado a fazer, confesso que este ano não tenho feito grande coisa. No entanto sempre vou executando uma ou outra peça, e desta vez foi um gorro e umas caneleiras para a Bia.

 Vejam só como ficaram lindas!  O Que acham?







 





T-shirts Personalizadas




Estar de férias não é sinónimo de estar parada ! O que quero dizer, que continuo a fazer o meus trabalhos de artesanato &  tricot. Sou fã! Das peças personalizadas ! Já vos tinha trazido algumas imagens das t-shirts que personalizei com pedacinhos de tecido. desta vez usei nas t-shirts  mas podemos usar em roupas de cama, de criança ou ainda atoalhados ou panos de cozinha.
É muito fácil de executar basta para  isso um pouco de imaginação. Precisamos de uma peça simples alguns pedaços de tecidos, entre-tela   terma colante, os moldes, depois é passar os moldes para o tecido recortar o tecido colar a entre-tela, passar com a máquina em ponto se ziguezague muito pequeno para o pano não desfiar, no final é só colar à peça que tínhamos escolhido.
.
Vejam só como ficaram lindas, as t-shirts para o meu mais pequenino, de olhos azuis, muito parecido com o seu papá.
Dúvidas se as tiverem já sabem é só deixar aqui na página ou então para o e-mail 














As t-shirts, Personalizei uma com um avião e ainda a outra com um tractor. As t-shirts são para o Lourenço !! O mais pequenino da família, vai ser uma surpresa!! Porque a mamã ainda não viu.




A T-shirt para a Sofia, ficou linda!!



Esta também é para a Sofia, também ficou muito gira!






Imagem Peregrina! 



Maio é o mês de Maria!!  Faz um ano que a vigararia de Mafra recebeu a visita da Imagem peregrina. Esta visita pretendeu ligar Maria à fé. A visita mobilizou durante quatro meses milhares de fiéis das 16 paróquias da região.

Quando terminei este trabalho! A senhora da loja, onde costumo fazer as compras  para os trabalhos de artesanato pediu-me a toalha para a decoração da montra da loja, para a visita de Maria  à Vila de Mafra. Fiquei muito feliz! Logo o meu trabalho para uma ocasião tão especial, modéstia a parte fiquei orgulhosa , mas claro no bom sentido da palavra. Para além disto, também foi acompanhar a N.S.De Fátima, com os nossos cavalos pelas ruas da nossa paróquia.   

Bem sei que tudo se passou à um ano a traz, mas como este espaço só foi criado muito depois, achei que nada melhor para publicar o trabalho neste mês de Maria.
ficam as imagens:-)      











Esta é a toalha que serviu de decoração da montra da loja e que foi todo um trabalho que demorou algum tempo a fazer como devem imaginar:-) 



Boa tarde!



Desta vez! uma t-shirt para o Miguel, eles adorou e vestia-a logo!







Eu como quase todas as mulheres adoro flores, claro!! O que a natureza nos oferece!!
No entanto gosto de criar aplicações a partir dos tecidos às florinhas eu acho sempre uma graça os tecidos com as florinhas!! A peça de vestuário que vos tenho para mostrar é uma
t-shirt  muito simples e que foi personalizada com os tecidos com florinhas  que eu pessoalmente adoro!! Um outro padrão é o tecidos com bolinhas que fazem uns trabalhos lindos !! Vejam como ficou estas t-shirt , o antes e o depois.-)


Vejam só o antes e o depois da t-shirt, como ficou linda.:-)










Antes
Depois

Ah! Já agora também fiz estas almofadas para uns cadeirões, não dá para verem muito bem. Mas é para verem o que tenho andado a fazer! A ideia de fazer as almofadas foi a partir de fazer uma reciclagem :-)









Boa noite! 


Panos de cozinha em ponto de cruz



Conclui mais um trabalho!! Desta vez é  são uns panos de cozinha em ponto de cruz! Que já tinha começado algum tempo, mas como ando sempre a fazer mais do que um trabalho ao mesmo tempo, quando os trabalhos ficam prontos e o resultado é bom fico super feliz de os terminar para vos mostras aqui no blog.  Os panos são para oferta. 
Agora já sabem quando tiverem as vossa dúvidas de como realizo os trabalhos é só deixarem as vossas questões? Tenho todo o gosto em responder ás vossas dúvidas :) 





Para deixar os vossos comentários só tem que ter o e-mail no gmail. com não é difícil para quem não tem é só abrir um e-mail, não tem que pagar nada.:) 








Boa Tarde!!


De volta à costura!



Desta vez voltei costura!! Embora não seja uma costureira. Tenho algum gosto pela costura aprendi um pouco coma minha mãe, outras ainda aprendi nos antigos alfaiates. E lá não se aprendia  muito. Não  sei fazer os moldes e por isso só faço umas peças mais simples.
Executei uma saia para a Beatriz mas recorri a uma revista que achei muito interessante que é a costura fácil, traz os moldes e explica tudo muito bem, e por isso não foi muito dificil de fazer.
Um dia destes uma amiga me perguntou? Se eu davas as explicações de como fazia as peças? Claro que sim pois é muito fácil é só deixarem as vossas questões terei todo o gosto em responder
Vou deixar os posts do  antes e o depois para verem como a saia ficou muito gira. :)

Para deixar os vossos comentários só tem que ter o e-mail no gmail. com não é difícil para quem não tem é só abrir um e-mail, não tem que pagar nada.:) 




O Depois











Boa tarde!



Ufa a gola ficou pronta!! Finalmente a gola ficou pronta depois de algum tempo, já estava um pouco saturada de a tricotar, Valeu porque?  Ficou muito gira, também demorou mais, resolvi fazer mais comprida para que pudesse dar duas voltas. O resultado final foi é este!!

 A cor da gola é um azul muito giro, foi tricotada com fio  Merino, como vos tinha mostrado mais abaixo. :)







Boa tarde!



Hoje ! Tenho para vos mostrar, uma túnica para a Beatriz a contar com a Primavera ! Mas como a chuva e o frio, parece que estão para continuar, pelo menos, mais uns dias dizem os entendidos na matéria. A túnica essa!  fica um pouco mais a aguardar os dias melhores, que bem precisa-mos para nos alegrar um pouco.:)

Vou deixar-vos mais uns posts, da capa da Beatriz. Solicitaram-me! para deixar mais algumas imagens da capa. Porque? Não se via muito bem a capa! Nos posts  anteriores.

Raquel ! Aqui ficam mais imagens da capa, penso que nestas imagens dá para ver melhor, do que nas anteriores. Obrigada  pela colaboração e beijinhos.:)


Túnica

Capa da Beatriz


Parte de cima da capa

Parte de baixo da capa




Olá a todos!


Vejam só como ficou linda a saia da bailarina!! A Beatriz adoro dançar com a saia. :)


Saia de Bailarina








Olá a todos!



Hoje! Venho trazer mais alguns trabalhos que tenho andado a  fazer, dá-me muito prazer quando estou a cria-los e os poder partilhar com todos:)

Este casaco era muito simples, dei-lhe um picou a volta e ficou com um outro ar mais de menina: A Mamã ficou encantado com o resultado final :)


Casaco

Casaco 




Olá a todos!



Cá estou eu! Para mais um presente para oferecer ás pessoas de quem mais gosto, os dias esses estão mais quentinhos, mas os trabalhos já estavam começados, agora! Se não vão ser usados este ano, Ok  não faz mal  ficam para o ano que vem.
 Fiam as imagem:)

Gorro


Uma Gola


A gola quando ficar pronta volto a deixar a imagem:)


Beijinhos a todos:)



Hoje! 



O gorro do Miguel ficou pronto, ficou lindo como podem ver na imagem! Ele adorou !


Gorro  


Terminei !


O pullover que andava a fazer. como vos tinha mostrado nas imagens abaixo.
Fiquei muito feliz pelo resultado final, agora! Não vos sei dizer se está mais bonito que outros trabalhos que já tenho feito. É difícil a escolha amo os trabalhos que faço, o que vos posso dizer é o fruto de muito carinho..:)



Pullover

Também fiz esta touquinha!  Acham gira? :)

Touquinha




Fiz este conjuntinho de capa, gorro e caneleiras...Para a Bia:)





Um conjuntinho que fiz para para a Bia..


Esta é a lã que estou a usar para o pullover que comecei a fazer para a minha neta Bia , a marca é "Woolly", 


 Este é o pullover que estou a fazer, para a minha neta Bia, e estou a usar lã com dois fio...
   
O pullover em fase de construção.




Quadro feito em ponto cruz, fiz para uma oferecer ao João é o filho de uma amiga minha que trata tão bem quando vou ao seu salão,  foi a forma de lhe retribui todo o carinho que tem por mim...O João nasceu há cerca de três meses.
O quadro  feito em ponto cruz


!!O espantalho



Este é um outro bonequinho de trapinhos que fiz para o meu neto Didó ! Faço este bonequinhos para eles com todo o gosto !








 Esta! uma outra bonequinha de trapinhos que fiz para  a netinha mais nova, a Bia ! Como são pequeninos gostam  de brincar com os bonequinhos, que avó faz com todo o gosto. Faço-os quando estamos todos de férias. :)



É a mesma bonequinha, eles adoram!!! 




Aqui !! Estão os dois juntinhos a fazer a sua sestinha !!



Estas almofadas fazem conjunto com a colcha. Para as fazer utilizei a técnica  do patchwork ! Fiz para o quarto do meu neto mais velho, o Miguel, irmão do Didó, ficou muito giro como podem  ver.. :)


Almofada feita



Almofadinha




Almofadinha


Até breve voltem sempre...!!


Beijinhos a todos..:)









Sem comentários:

Enviar um comentário