A Quintinha


"Quintinha"



                                                                                Estivemos em direto 


 À Codelaria Quintas das Pérolas e à sua professora Patrícia.  O nosso muito obirigada pelo trabalho e desempenho que tem vindo a ter com as nossas jovens cavaleiras, foi com muito orgulho, que mais uma vez as vimos montar, nas aulas e depois de sua livre, e espontãnea vontade os cavalos. O Xis e o Flamejante... 

Ficam as Imagens.







                                                                              Beijs .










Sejam Bem Vindos a Esta "Quintinha"



(...) A " Quintinha" esteve na Feira da Agricultura em Santarém !  É um evento que  gosto de participar. Este ano fomos apenas um só dia, porque não deu mesmo para mais, mesmo assim valeu o esforço, a cada ano que passa a organização tem vindo a melhorar todo o evento que se prolonga sempre por uma semana... 
No dia em que lá estivemos, decorreu a apresentação do cavalo Lusitano de sela, assim como a apresentação do Traje á Portuguesa, uma largada de touros, muitos grupos musicais e ainda muitas exposições e expositores com tudo o que tem haver com este setor.  Já mais para o final da tarde e inicio de noite acabamos por jantar num restaurante da região da Bairrada ... :)) 









Sejam Bem Vindos a Esta "Quintinha"



Olá ! Venho aqui hoje para trazer noticias do poldro o herói, está muito melhor e a recuperar muito bem, depois de ter sido tratado pelo D. Veterinário... 


Sejam Bem Vindos a Esta "Quintinha"



Boa tarde ! Há uns dias que ando um pouco preocupada com o nosso  herói, é que faz algum esforço para  andar, porque dói-lhe a mão direita. Já lhe demos um inflamatório mas continua a coxear, hoje tivemos de pedir ajuda ao veterinário, por volta da 16 horas o D. V.  vai vê-lo e nos dizer o  que se passa ao certo com o bicho...  
Bem sei que são animais mas tal como nós está em sofrimento, no entanto estou confiante que vai depressa recuperar a sua saúde e voltar a ser o animal que sempre foi, saudável e brincalhão...

   














Rainha s. Isabel





 A " Quintinha" foi até à festa de apresentação do Cavalo Lusitano nas Caldas da Rainha 2015.
A tarde estava muito quente que mais se assimilava a uma tarde de verão. 
Este evento, que é organizado pela Associação dos Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano do Oeste, em parceria com a câmara, junta as provas do Campeonato Regional de Equitação de Trabalho, Concurso de Modelo e Andamentos, desfiles e demonstrações equestres, exposições e concertos...
Onde não faltou os tradicionais doces da regionais a famosa ginginha de Óbidos, muitas  tasquinhas onde se podia comer e beber o artesanato e claro muita diversão para as crianças.  
Apesar do tempo estar muito quente não se fazia sentir, todo o evento foi realizado no Parque por sinal muito bonito mesmo no cento das Caldas da Rainha.
Foram umas horas bem animadas e divertidas com um ambiente fantástico, seguramente a repetir. :) 



















A " Quintinha" 





Aproveitando o bom tempo que tem feito nestes últimos dias de primavera quase com sabor a verão !
Temos andado a passear com os animais pelos campos, mas também no espaço que temos na "Quintinha".
No sábado foi dia  de aula de equitação da Bia !
As aulas são ao sábado mas nem sempre pode ir, algumas semanas fica doente, porque tem muitas alergias... Esta semana estava bem e lá foi com ela, á aula de equitação  que correu muito bem, pois já, consegue andar com o cavalo a passo sozinha... Fica radiante e muito feliz pelo que consegue fazer nas aulas... 

  

















Noticia: Cavalos Lusitanos e trajes à Portuguesa desfilam nas


ruas de Londres!! Veja toda a noticia em:

  


Veja toda a noticia em:






Sejam Bem Vindos a Esta "Quintinha"




Será que alguém por aí tem esperança, de que o tempo esteja melhor para o final de semana? Tal como eu, espero bem que sim! A semana começa com alguma chuva, enfim ainda faltam alguns dias e não podemos desanimar... É que tenho andado a preparar os cavalos para passarmos uma semana na Feira de S. Martinho na Golegã, ou seja na Feira do Cavalo. Tal como em anos anteriores vou lá estar com os animais.
Para além da feira de S. Martinho na Golegã. A Vila há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. Com o mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível do país, entre Ralies, Raids, Jogos Equestres, Campeonatos, Maratona de Carruagens, Exibições, são alguns dos mais belos espectáculos que na Golegã se realizam na sua apresentação do mais belo animal do mundo que é o cavalo.











Traje à Portuguesa.




                 Sejam Bem Vindos a ESTA "Quintinha"





Olá! Hoje Uma Passada FOI Tarde na "Quintinha"!
Aproveitando o Bom Tempo Outono Neste, JA e Meio de outubro Como Tarde TEM Sido Passadas Junto dos Cavalos.  Para Quem Gosta de Cavalos, Isto É Ótimo, QUANTO MAIS  tempo  passarmos com eles  Melhor, Não TEMOS picadeiro Coberto por isso temos de aproveitar O Bom Tempo para andar com Eles, DEPOIS  de o dominar Muito Bem PODEMOS   Sair à rua e passear com o   cavalo  Pelos campos São Muito bons Estes Passeios, NOS Adoramos!   
A EQUITAÇÃO E  UMA das Minhas Grandes Paixões, è sempre soube Disso, mas Nunca me vi a trabalhar como profissionalmente com Cavalos. Sempre vi  Como hum passatempo, um passatempo,
 Quem Gösta de Cavalos  Faz com Gosto, tenho-os  PORQUE Gosto ...  Quando Chega-mos 
 A "Quintinha"  eu OU O Meu Marido Vamos  buscar OS Cavalos, Tirar-LHE o Pó, Escova-lo, Pôr-LHE Uma sela, cabeçada uma, arreios E Depois de Montar NÓS TEMOS de Tirar Novamente OS, dar banho AOS Cavalos, po-los da NAS Caixas, e arrumar TODO nºs Sitios, de facto  ESTAS tarefas fazem Parte da EQUITAÇÃO. 
 O Meu Filho Mais Velho também SABE Montar, vai ter muitas Vezes connosco à "Quintinha". - Adoro tardes ESTAS !! :))






















Sejam Bem Vindos a ESTA "Quintinha"



Um dia destes, num Passeio that dei, encontrei ESTAS Meninas, tinham hum ar TÃO feliz mas quando Deram POR MIM, ficaram com este Olhar, Muito de Defesa, com receio de que tirassem LHE SUA CRIA.
 Simplesmente lindo:-))  















Campeonato  de treinamento de 26/27/28 de Setembro





Esteve a decorrer Provas FIM-de-Semana de adestramento de: Não hípicos Centro da Costa do Estoril! 
 Hoje Domingo A Tarde Estive UMA Assistir Como Ultimas Provas, de Dressage Que estavam a decorrer Paragrafo OS escalões juniores e Os Iniciados.
 Quem Me conhece JÁ SABE, Que Tudo Que tenha COM Cavalos Haver, e Semper que tenho alguma disponibilidade de :. Localidade: Não deixo de Estar Presente Como de Semper adoro ver Cavaleiros OS Cavalos UM, OU SEJA OS Conjuntos that executam de Todos os exercicios com Muita Elegância, mas de UMA SO OS QUE TEM Claro Os Melhores Resultados São Vencedores OS.        
Fica Como fotos EO ENDEREÇO ​​Eletrônico, Paragrafo verem a classificação dos concorrentes NAS Provas. 


  

http://www.dressagefirst.com/#!eventos/ch6q








Sejam Bem Vindos a ESTA "Quintinha"



Como Obras na "Quintinha", o Estação de correr Muito Bem! 
DEPOIS da Demolição da Casa Antiga e de retirarem o entulho TODO, AINDA houve Uma escavação na Parte da da Casa inferior, era Isto É PORQUE O Espaço Pequeno, Assim a casa Ira Ficar, DEPOIS de Pronta, com Mais uma garagem, OU SEJA, piso de que: Não existia na Antiga Casa.
Como Obras começaram HÁ inicio da Semana, Hoje Sábado JÁ ha! muitas Diferenças EM TODO aquele Espaço. 
QUANTO AOS Cavalos, conseguimos que ficassem estábulos NOS, o Ntem sexta- feira Estive a andar com Éguas,  teem-se mantido Calmos eA portarem-se lindamente.    
  





























Tem Sido ASSIM UMA Evolução das Obras na "Quintinha"!





Sejam Bem Vindos a ESTA "Quintinha"





Hoje dia 15 de setembro de 2014 vão começar as obras de remodelação na "Quintinha"!
Se POR UM Lado Estou Muito feliz !! Pelas obras Começar , Por Outro Lado TEM Sido UMA azafama, com a Retirada de algumas coisas Que AINDA queríamos MANTER.
A Semana de Liberdade de Informação de muitas tarefas, oo era o o Porque Hoje o O Dia de  Espero Muito EM BREVE dar muitas novidades de Como o Estação decorrer as obras. E Com muitas um a Imagens.    








Sejam Bem Vindos a ESTA "Quintinha"



DEPOIS das Férias e Viagens, na "Quintinha" tanto POR Fazer! 
Como tardes destes ultimos dias tenho-me Dedicado a "Quintinha", POIS estava com Muito POR Fazer, embora tenha-mos hum Catarina that TÃO carinhosamente nn Trata dos Cavalos, ha de Semper Otras Encontra los COISAS UMA Fazer Como POR Exemplo, Tirar de Como Ervas, regar Como Plantas e AINDA limpar Como Caixas dos Cavalos. TAMBEM TEMOS UMA Casa JÁ Muito Antiga e Sera, Sera, Sera Este Ano Fazer SE Deus Quiser Que Vamos Reconstruir, also nn TEM Dado Algum Trabalho a retirar-mos TODAS Como Coisas que Vamos MANTER, Como É O Caso das Velharias Que Guardo None " Mimi Museu "TEMOS TODAS andado hum encaixotar Como Sitios Peças Paragrafo DEPOIS das Obras voltarmos hum Nos Rela.  

















Sejam Bem Vindos a ESTA "Quintinha"





Pois ê ê tenho Estado Por aqui Nenhum BOM Bem !! Tenho hum hum hum hum um apanhado Muito sol, muitas Vezes ido à praia, e ando hum hum POUCO "Baldar-me" à Quintinha, mas Confesso Que JÁ Sentia algumas saudades dos animais e de Passar Algum ritmo COM Enguias! Neste Sábado Os Mais Pequenos ficaram entregues AOS Pais e la Fui eu TRATAR DOS MEUS afazeres na Quintinha. O ritmo that dispunha de: Não FOI Muito, mas DEU Paragrafo treinar hum POUCO COM OS Cavalos that Tanto Gosto, e AINDA TRATAR das Roseiras, Enfim andar hum POUCO por la.
  A "poucos FICA Quintinha daqui de Fazer quilómetros, POR ISSO DEU ATE virmos Paragrafo almoçar COM Toda fomos UMA Família. A TARDE AINDA Ate a Muito bom praia., O Verão, Dias Grandes Que Dá Para Fazer-mos Tantas Encontra los los los Coisas . ASSIM FOI O Dia de Sábado Bem Diferente Dos que tenho Passado n.os ultimos dias.:-)












Como Minhas Hortênsia! Que tenho-as plantadas los Vasos NAS Varandas de Minha Casa. Como Hortências São, Para Além das Rosas Como flores de Minha Preferência, ELAS Neste Momento o Estação de Ficar lindas, EM floração :)) 




Na "Quintinha" tambem EXISTE hum Mini "Museu" !!

  


Ao Longo de Alguns Anos de Liberdade de Informação juntando algumas Peças Que estavam hum POUCO Perdidas Por Aqui e ali POR, UMAs Que herdamos de Familiares antepassados, e AINDA, Otras that me ofereceram gentilmente Tao. Com Muita Dedicação e Trabalho Algum FOI recuperando PEÇA UM PECA. Mas o Resultado Final E Muito bom e gratificante, PODER-vos mostrar Aqui Neste Espaço TODAS Como Peças Reunidas nenhuma mini "Museu". O Objetivo com ISSO FOI UMA Trabalho de Preservar Herança e Cultura de hum ritmo Que Passou. O Imaginário museu TEM UMA importancia na Formação do Olhar Capaz de Fazer Pensar Sobre a arte TODO UM Passado, antepassados ​​ConVida-SOE Pará UMA Reflexão SOBRE O Que E UMA arte dos NOSSOS.


Ao Passar, POR portal Este TERA ACESSO A Toda A Nossa História. 
Faca de favorecer ENTRAR, hum Entrada Livre E EO Guia Sera, Sera, Sera Voce :-)



















  



































AINDA tenho Mais Imagem, Vou trazer Mais.





Um dia lhes grande Passado na "QUINTINHA" !! Cheio de Aventuras! de novidades e muitas surpresas !!
Com a Volta do Bom ritmo! Como temperaturas Bem Quentes Que JÁ tínhamos muitas saudades de Todos, dEste ritmo a praia Fazer Lembrar OS NOSSOS Passeios EA.
A Beatriz entao Teve Um Dia los grande, ELA Localidade: Não se cansou de andar de cavalo, Vejam TÃO !! Andou SEM Xis Que É O Que Ela adora cavalo, ESTA Semper UMA Nele Falar, DEPOIS Andou na Turquesa e POR ultimo Localidade: Não Seu Ponei o (Ruca). No Xis Andou com o pai, e ATÉ Andou hum galope SEM QUALQUÉR Medo. Ela E apaixonada POR Cavalos! Tem hum MESMO QUEM Sair, Nao Acham?
               
Vou deixar-vos Como um a Imagens:-) 


































FOI ASSIM O Nosso dia Bem Cheio de Animação e Muito Divertimento:-)
Beijinhos a Todos:-)


Olá a todos !!



 Esteve UMA Tarde de Bom Tempo, Como temperaturas aqueceram, e na "Quintinha" houve Muita Animação, Os Cavalos andaram a Solta, correr, Brincar e divertiram-se Muito Pela rua, mas a Claro! Sempre estivemos POR Perto, oo oo o Porque Estes animais Localidade: Localidade: Não PODEM ANDAR sozinhos:: Localidade Localidade. A Seguir houve Toda UMA LIMPEZA that they necessitam. de Todos os Cavalos necessitam de UMA LIMPEZA boa Frequente, Quer estejam nenhum estábulo UO no Campo, Paragrafo Que permaneçam Saudáveis. ISSO implica Cuidar, do Pelô e dos cascos Fazer animal, PODE Localidade: Não Ser hum Trabalho Muito Agradável, Mas Como Boa Vantagens de UMA HIGIENE E cuidada São muitas, eliminação da sujidade, Funciona Como UMA Massagem AO cavalo, Ajuda a tonificar OS Músculos FAZ animal, activa a Circulação aprofunda UMA Relação de Confiança Entre o cavaleiro EO cavalo, POR ÚLTIMO FOI O Regresso AO estábulo eA respectiva Alimentação e ASSIM SE Passou A Tarde de sexta feira:-)   

           
  Tiva Sempre UMA Cavalos grande Paixão POR!
             De TRATAR Deles e de Montar, entao  hum vindo Partir HÁ Muito Que eu EO Meu Marido TEMOS UM CRIAR A Nossa "Quintinha". Onde TEMOS OS NOSSOS Cavalos e Pará NÓS LigAção animais. ASSIM Como also hum Pequeno, 


"Museu". 

        




















Olá a todos!



A Tarde de: Não PODIA ter Sido Melhor com UMA Visita Pelas "Quintinhas" mais Próximas 
FOI divertido Muito, DEU also Paragrafo arejar hum POUCO e registar Alguns Momentos bonitos BEM Como São Semper Como Free Imagens das "quintinhas"







Um dia Passado na "Quintinha"




Isto É de TERMOS A Nossa "Quintinha" !!  E Alguns animais, Para Além de Ser Muito giro e engracado. A Ha Muito Trabalho e Dedicação! E Hoje aproveitando o dia Feriado. Como estivemos a limpar Caixas dos Cavalos  
UMA ESCOVA-los e TODO O Trabalho that they necessitam Pará se sintam Bem. 
Precisamos de OS TRATAR. Os Cavalos São Seres vivos Que necessitam de Atenção, carinho, boa comida, o Espaço e Os SEUS exercicios Frequentes etc Claro Que OS SEUS dez Custódio. em Tempo e Económico Mas POR Outro Lado nsa gratificações Traz, amigos São MUITO NOSSOS.
O Trabalho Meu e do Meu Marido los Montar TEM Que Ser Frequente. Necessità de Muita concentração dá DA DE Algum esforço Paragrafo Nos comunicarmos com Enguias Paragrafo a colocação de Melhor Postura, Melhor atitude e manterem-se Calmos.
E FOI ASSIM O Dia de Hoje !! deixo-vos algumas Imagem dos Cavalos:-)





























Romaria a Cavalo!




Um dia acompanhar a romaria a cavalo. UMA Das Maiores Fazer Nosso Pais.

Romaria a cavalo TEM UMA Como Objectivo Recuperação de UMA Tradição Abandonada HÁ Mais de 70 años, quando OS lavradores e Agricultores se deslocavam com OS SEUS ANIMAIS, AO Santuário de NS D "Aires Paragrafo Compatilhe Proteção Para o gado e boas Colheitas.
A romaria a cavalo Realiza-se no ultimo fim-de-semana de abril Entre a Igreja da Nossa Senhora da Boa Viagem na Moita do Ribatejo OE S. De NS D "Aires de Viana do Alentejo.
A Romaria TEM UM Percurso de 120 km ESTA TEM UM Romaria Carácter Religioso Associada Sendo hum transportada Virgem da Boa Viagem na romaria.
A romaria Conta com Uma Participação de Mais de 200 romeiros de TODO o país e AINDA Espanhóis.
O Santuário Remonta AO Século XVI Sendo Que Mais Tarde FOI construido hum Maior e Mais Digno Templo inaugurado los 1760 num Estilo barroco.
O Grande Interesse destes Santuario E a Casa dos Milagres. Como paredes da sala das Conferências o Estação repletas de fotos e Objetos oferecidos Como forma de agradecimento dos Milagres concedidos Pela padroeira NS da Piedade. 









NSDA Boa Viagem T. Pelos Romeiros









NS da Boa Viagem



Santuário NS D "Aires



Como Fazer torres Santuário





Altar do Santuário


Fotos das nenhuma interior Paredes Fazer Santuário







Quadros los pinturas Ofertas Como forma de agradecimento

Como se ve no Quadro 1.863 Muito apostas Iniciais da FOTOGRAFIA Mandavam pintar Quadros Para oferecer hum NSD "Aires Como Forma recebidas de Agradecimento Pelas Graças.  



Manifestação Como se PODE LER Nenhum Quadro de Pedidos de Ajuda do Pará Como melhoras de UMA pneumonia Queixa Terrível, Uma D NS "Aires los Janeiro de 1918 


NS Da Piedade D "Aire



Torres do Castelo de Viana do Alentejo












Chegada dos Romeiros



A Banda de M do Bombeiros.





A chegada dos Romeiros





































Como enfeitadas Janelas E Portas




Enfeitads Janelas


Grupo Sevilhanas


Grupo Sevilhanas










Hoje deixo-vos Mais uns tachos dos Cavalos !! Na "Quintinha HÁ Mais animais! 

Um dia na "Quintinha" !! O dia Esteve Muito bom, o sol aqueceu OS animais tiveram Um Dia de Muito Passeio na rua, e Algum descanso Como FOI O Caso Fazer Xis com PODEM ver mais Abaixo, they also se sentem Muito Felizes POR Nos Terem POR Perto, gostam da Nossa Companhia e FOI Muito divertido. :)

 Vejam Só Como FOI divertido Paragrafo MIM e Paragrafo OS NOSSOS Cavalinhos. :)






































2 comentários: