quinta-feira, 15 de maio de 2014

Olá a todos!




BRASÃO DA FAMÍLIA ESTEVES




Eu sou Esteves e tenho muito orgulho no meu nome! Depois de alguma  investigação, vou contar a história da família  Esteves:)

Este Brasão é o mais antigo, a sua origem vem de VASCO ESTEVES, Espanhol que deixou o Vale de
 "La Rioja" em Espanha. Vindo estabelecer-se com a sua família em Olivença. Seu filho primogénito Ramiro Lopo Esteves, já nascido em  terras Portuguesas, tornou-se um valoroso capitão de mar e guerra, serviu em Portugal e em África, a D Afonso V participando das conquistas de Alcácer e de Tanger, lutando em Ceuta como fronteiro (lutava na fronteira), recebeu carta de armas novas em 8 de novembro de 1471, no comando de enorme exército foi responsável pela tomada das vilas destas terras, em nome do Rei.
Ao retomar a Portugal assumiu o posto de Ministro das armas e da Guerra, sendo feito Escudeiro Nobre do Rei., sendo que sua Família já o tinha por direitos de Espanha.

Usam o seu Brasão os "Esteves" " Estevães"  " Estevéns" e Estevez, pois trata-se de uma só Família:) 






O Brasão da Família Esteves têm a Flor-de Lís, é uma figura associada à Monarquia Francesa, em especial ao Rei de França a Flor de Lis é símbolo de poder, pureza de corpo e alma.

Famílias Esteves.









Os manos Esteves:-)


Beijinhos  todos:)




1 comentário:

  1. Meu nome é José René de Castro Esteves. Eu sou marceneiro e estou fazendo uma talha do brazão da familia. O problema é que me apresentaram um brasão diferente: três estrelas de Davi, postadas em coluna do lado esquerdo, uma cruz de malta e duas chaves cruzadas do lado direito (de quem olha para o brasão). O que vc tem a dizer ?

    ResponderEliminar