quarta-feira, 7 de maio de 2014

Olá a todos!





 Com a volta do bom tempo apetece sair de casa e ir para a "Quintinha"




 O maio é  o auge da primavera com o aumento significativo das temperaturas, um dos ditos populares do mês diz que "um maio claro e ventoso faz o ano rendoso" Época associada ao desabrochar das flores, espalhando os seus fantásticos aromas, na primavera assiste-se a verdadeiro esplendor da natureza.
Os tons coloridos tomam conta dos jardins, local que pode funcionar como terapia pelas sensações de paz e tranquilidade que emana. as conjugações  aromáticas tornam estes espaços de eleição, é quase como contemplar um arco-íris que tem a duração de toda a estação, do pico da floração.
 Este fim de semana, para além de ter estado um pouco adoentada mas na de grave,  e ainda bem porque sou uma chata quando estou com febre, e logo eu que não sou nada destas coisas. Vamos lá ao que nos interessa!!  Passei algumas horas na "Quintinha e tinha tanto para fazer!!Ervas para tirar. deitar um pouco de estrume nas roseiras, elas estes ano não sei porquê? Talvez por ser o ano muito chuvoso não estão como os outros anos, vamos ver se ainda se recompõem.
 Para quem gosta de jardinar, o maio é tempo de semear/plantar, abóbora, agrião, alface, beterraba, brócolos, cenoura, couves, pimentos.
Plantar tomate e claro se não chover teremos de regar.
Não sei se vos tinha dito que já fiz de todo um pouco na  vida e uma delas foi ser agricultora. na qual tirei formação  na área, mas já lá vai algum tempo agora só mesmo o jardim. 

Preparei algumas imagens, gosto das ideias!!  Os regadores são muitos giros e depois temos a outra sugestão da  reciclagem que é a sugestão de eleição :-)  
































Beijinhos a todos:)




Sem comentários:

Enviar um comentário