Dicas !


Árvore de Natal !!






A árvore de Natal símbolo da vida, é uma tradição mais antiga do que o próprio Cristianismo, e não é exclusiva de uma só religião.
Muito antes de existir o Natal , os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano em dezembro como um símbolo de triunfo da vida sobre a morte. 
Já o costume de ornamentar a árvore pode ter surgido do hábito que os druidas tinham de decorar velhos carvalhos com maçãs douradas para as festividades deste mesmo dia do ano.A primeira referência a uma " Árvore de Natal" é do século XVI. Na Alemanha, famílias ricas e pobres decoravam árvores com papel colorido, frutas e doces. Esta tradição se espalhou pela Europa e chegou aos Estados Unidos pelos colonizadores alemães. Logo, a árvore de Natal passou a ser popular em todo mundo.
As árvores de que mais gosto!! 











Decorações com abóboras!




Quem me conhece já sabe que adoro abóboras! Este ano semeamos na “Quintinha” as abóboras e como em anos anteriores foram um sucesso. Para além de serem ótimas na nossa alimentação ainda podemos utiliza-las em decorações . Tem cores lindas e fazem lembrar a estação de Outono. Hoje trajo algumas sugestões de decorações com as abóboras achei-as lindas.

















Merendeiras/ Broas de Todos os Santos!





As merendeiras / broas são doces típicos dos Santos que expressam a sabedoria de uma tradição ainda bem enraizada em Portugal. O resultado são uns bolos deliciosos, doces, aromáticos. Remetem-nos para as recordações da nossa infância.
  Em casa dos meus pais, por altura de Todos os Santos era comum haver, nozes, figos e uvas secas, marmelada  e claro as broas.
A minha mãe costumava fazer umas broas com farinha de trigo que pareciam uns pãozinhos doces com sabor a limão e erva-doce, pinceladas com ovo por cima, macias, deliciosas, para comemorar o dia  do Pão por Deus, e partilhar com outras crianças, nesta época do Ano.
Hoje em dia já vem sido um hábito juntarmos a família  e fazer estas deliciosas merendeiras ou broas de Todos os Santos, sendo que a minha cunhada Isabel é a mais empenhada em toda a organização deste dia, que todos acabam por adorar.
Os mais novos no final do dia dedicam-se a fazer umas megas pizzas deliciosas.  
Deixo-vos uns posts de como correu este dia de grande aventura.:)) 


O Quim também pós a mão na massa 

A Isabel a tender as nossas broas.

Broas prontas para irem ao forno.


O fogo no forno



Broas no forno.


Broas







Acabrunhadas de sair do forno.



As merendeiras / broas.


As megas Pizzas! Feitas pelo Hélio e o João!!



O Hélio a estender a massa para as pizzas.

A preparação para as pizzas









Terminou assim o nosso dia de muita alegria e boa disposição, e claro a saboreamo-nos com estas deliciosas megas pizzas. Obrigado a todos pelo empenho, para o ano há mais. :))




Compota de abóbora!





Na" Quintinha" há um pequeno terreno onde eu e o meu marido semeamos alguns produtos hortícolas para consumo, próprio tudo biológico!
Este ano tal como no ano passado decidimos semear algumas abóboras e foi um sucesso, pois só não deu para o nosso consumo como também deu para partilhar com a família e com amigos. 
Todos os anos no início do Outono, é o tempo das compostas. Quem não se lembra dos doces e as compostas da avó, feitas com todo o carinho para nos deliciar...
São gestos que se repetem de geração em geração, todos os anos no início do Outono. É o tempo das compotas e da marmelada. O fascínio de uma arte ancestral  para conservar todo o sabor da fruta  nas estações seguintes, um dos muitos prenúncios do tempo das folhas caídas. 
Vou deixar-vos a receita de compota de abóbora! A receita tal com as outras era da minha mãe que cozinha tão bem como todas as nossas mães, e que bom  era o tempero dela, lembro-me com toda a saudade. Ao cheirinho do pão acabado de cozer, da sopa de feijão dos doces da compotas com canela, limão, laranja, enfim são as saudades a falar:) 
Ficam as fotos:)







Receita de compota abóbora amarela






1/5 kg. de abóbora amarela
1 kg de açúcar amarelo

1 pau de canela 
1c. de chá de canela 


Corta-se a abóbora em pedaços, que se descascam, lavam e cozem em água e um pouco de sal grosso. Escorrem-se num passador, espreme-se e passa-se por um passe-vite, eu não passo prefiro  deixar cozer muito bem, misturam-se a abóbora resultante com o açúcar mexendo muito bem até dissolver. Põe-se então ao lume com o pau de canela e deixa-se ferver em lume brando, mexendo sempre até fazer estrada. Tira-se,bate-se até abrandar o calor, liga-se com a canela em pó e guarda-se em boiões.Este doce é muito bom para servir com bastantes nozes cortadas em pedaços, que se misturam quando se servem, também é bom para recheios de bolos e de tortas.




Reciclar !!





Adoro as decorações feitas a partir de materiais já usados! ou  seja  reciclar.
 A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. Andei por aí a pesquisar para vos mostrar aqui, as ideias bem giras de como podemos ser nós a reciclar alguns dos materiais que tenhamos ou que encontramos por aí,  ficam as dicas e espero que gostem? 















Ideias para arrumar!





 Sou fã! Dos armários e roupeiros bem arrumados. Fujo das imagens em que, por entre camisolas, t-shirts, calças e toda a espécie de roupa do quotidiano, mais parece que se vive em estado de verdadeira calamidade e de desorganização, melhor dizendo, sou daquelas que tem a mania das arrumações. E foi com esta finalidade que por estes dias tenho andado um pouco nestas tarefas de arrumar, organizar os armários e roupeiros, então me dispus e fui às compras dos cestos e caixinhas, para o tal efeito. Não foi difícil encontrar, a oferta é muita e a variedade também. Mais difícil foi ter de optar por aqueles que mais se adaptavam aos sítios onde os queria aplicar.
Preparei algumas imagens de cestos para arrumações de armários, que achei muito giras e espero que gostem :)) 









Cuidados específicos a ter em conta com a roupa!





Quem me tem seguido, já sabe, que tenho trazido algumas dicas de como tratar de roupas ! Também vou continuar com o tema até porque tenho recebido muitos e-mails  para continuar a abordar o tema.
 Para não recorrer demasiado à limpeza especializada  da roupa, tente limpá-la com produtos caseiros já testados. Tenha em atenção de que todas as nódoas mesmo as mais simples, devem ser eliminadas no mais curto espaço de tempo. 
Apenas estou a dar alguns truques caseiros e económicos mas não arrisque danificar a peça no momento da limpeza. Sempre que possível substitua os produtos químicos por alternativas de origem natural.
Nódoas antigas :De um tecido colorido, ponha este sobre uma tigela, ate à volta e regue a parte suja com água a ferver. Lave depois como de costume para eliminar os resíduos  da nódoa e seque ao sol, se a nódoa persistir, ponha a parte mancada sobre uma toalha dobrada para absorver o líquido sujo. Regue a mancha com água e vinagre. Repita se a nódoa persistir. Lave como de costume.   










Dicas para secar a roupa!





Se a lavagem exige certos cuidados em nome da preservação da roupa nas melhores condições possíveis, a fase seguinte, a secagem, também tem os seus segredos. No fundo, mais não se trata do que ter em atenção alguns aspetos, os quais, embora possam parecer algo excessivos, como respeitar costuras e vincos, acabarão, no entanto, por traduzir-se em vida mais longa para a roupa, pessoal e de casa.
Aproveitar o sol, se houver condições para isso, o ideal é deixar secar ao sol. É mais económico, pois poupa-se em electricidade, e a secagem acontece de forma mais suave do que no secador da máquina. 
O excesso de centrifugação deixará a roupa com mais vincos. Algo que vai dificultar a tarefa de passar a ferro. 
Quando estendida de forma correta, a roupa pode dispensar o uso do ferro, como os turcos, se estendidos em toda a sua largura. Bastará depois, estica-los bem e dobra-los.
Estenda a roupa virada do avesso, sobretudo no caso da roupa de cor, que, idealmente , deve ficar em zonas de sombra, para melhor conservar o tom. Prenda peças como t-shisrts e sweat-shirts pela zona dos sovacos e saias e calças pelo cós. Certas peças delicadas, como uma blusa de seda, se a pendurarmos num cabide e seque no interior de casa ou em local exterior, à sombra. Seque as camisolas de lã na horizontal para não perderem a forma original. Numa superfície plana, estenda-a sobre um turco e vá enrolando para retirar o excesso de água. Em seguida, estenda-a sobre outro turco e deixe secar de forma natural em local sem excesso de calor.:-)    





Reciclar!!




Aproveitamento de roupa !! Noutros tempos tudo era aproveitado na gestão de uma casa, da alimentação às roupas.  De uma camisa já em fase de reforma poderia obter-se vários panos para limpeza doméstica. Com a reavaliação financeira que os dias de hoje exigem de um modo geral, nada como ir buscar inspiração a alguns costumes que caíram em desuso. Seguem-se apenas uns quantos exemplos de como se pode reciclar algumas peças. 

Toalhas de mesa! Transforme em panos de cozinha, as toalhas já com aspecto de muito uso. Corte aos pedaços, embainhe e transforme em panos de cozinha ou ainda umas tiras para a mesa.  Este tipo de reciclagem  revela-se bastante vantajoso pois o tecido reconvertido é muito similar ao que, habitualmente é usado para os panos de cozinha. 
Deixo-vos algumas imagens:-) 





Podemos aproveitar a partir de uma toalha que já não usamos, transformar em tiras. Podemos usa las de novo na nossas mesas 





Transformar as toalhas em panos e colocamos umas barras com outro tecido, ganham nova imagem.






Uma outra sugestão. Estes modelos são muito simples de executar basta termos um pouco de gosto. Também já sabem se precisarem de alguma ajuda é só deixarem as vossas dúvidas e eu terei todo o gosto em  ajudar :-)











Bem vindo mês de Junho!!







Muitas são as comemorações no mês de junho! Logo para começar o seu primeiro dia com o dia da Criança! Início de verão a 21 de junho, ultimo mês de aulas, a meio do mês começam as férias de verão, o dia de Portugal a 10,de junho, o dia mundial do dador de sangue, também a 21 de junho se celebra o dia da musica, e ainda temos as festas dos Santos populares. Enfim são muitos e bons motivos que temos para festejarmos com muita alegria e boa disposição o mês de junho. 
No jardim´o junho, podar arbustos que floriram na primavera, desenterrar e secar bolbos d gladíolos, Jacintos, lírios, túlipas. Pulverizar roseiras contra o míldio e pragas. Com a chegada do verão as regas tem de ser mais frequentes.) 









Sugestão!! Acessórios de jardinagem!
A jardinagem pede ferramentas próprias para a tarefa, mas é de afastar a ideia de que tal implica um grande investimento financeiro. Parte das peças a reunir até talvez já existam lá em casa, como um par de galochas, um chapéu, um regador e um balde, uma tesoura, uma pá um par de luvas. Eis o equipamento básico para jardinar. No entanto se não tiver os acessórios para a jardinagem poderá adquiri-los nas lojas do AKI a um preço muito acessível.   
Preparai alguns post  espero que gostem :-)   
  






Todo o equipamento vai encontrar nas Lojas do AKI. 
Patrocínio AKI  




Grande invenção a máquina de lavar roupa!



Quando usamos a nossa máquina de lavar roupa nem nos lembramos que nem sempre foi assim tão fácil de lavar a roupa.
Um pouco de história! Em tempos mais passados, nas aldeias, a comida era preparada com lenha como único combustivo. A cinza resultante da combustão da madeira era fervida em água. Depois de coada e deitada numa panela grande velha era de novo fervida. A roupa a lavar era posta de molho e fervida, e nesse líquido, e mexida. depois arrefecer e de ser bem esfregada, era passada por água corrente num riacho. Sendo um trabalho muito difícil  são  várias as tentativas de se conseguir uma máquina de lavar roupa eficiente, a  partir da revolução industrial, com o pedido de patente em 1691 e ainda um outro em 1782 todos em Inglaterra.  Mas somente  com a invenção do motor eléctrico se popularizou, no começo do século 20 é que se conseguiu  uma lavadoura que funcionasse em 1906 pela primeira vez o morte americano Alva J. Fisher que detinha a patente embora não se possa afirmar que seja ele o real inventor. 

Algumas imagens dos nossos lavadouros e das primeiras maquinas de lavar roupa:-)     















Branquear rendas antigas!!


Quem tenha rendas antigas que com o tempo ficam amarelas, podem ser branqueadas da seguinte forma: Põem-se de molho em óleo de amendoim durante 48 horas, em seguida, fervem-se durante 3 a 4 minutos numa sabonária e passam-se por várias águas até sair todo o sabão. Enxugam-se sem serem expostas ao sol, se a renda for muito frágil, enrola-se numa garrafa, assim poderá lavá-la sem perigo de a romper. :-)
























      


Maio! O mês de Maria e das rosas!!




Todos os anos em maio o nosso território se enche de rosas de todas as cores!! Lembro-me de quando era criança e chegava o mês de maio e saia a rua , ficava deslumbrada com tanta beleza e o perfume que estas lindas flores emanam por todo o lado.  
É também o mês de Maria, e nessa época de quando eu era menina, lá íamos nós!! a preparar as rosas para enfeitar o andor de Maria. Na minha aldeia rezávamos o terço todos os dias no mês de maio a N. Senhora do Rosário de Fátima. 
As rosas são as flores de minha eleição. Talvez tenha uma razão de ser, porque a pessoa que muito amo se chamava Rosa!! E  digo que se chamava porque já não está entre nós, mas está sempre comigo, no mês de maio se celebra o dia das Mães, e o mês do coração.
Por tudo isto e muito mais o mês de maio me traz muito boas recordações.
Na "Quintinha tenho um pequeno jardim de rosas, já aqui vos tenho trazido algumas imagem, e hoje vou trazer-vos mais umas de como elas estão a ficar lindas.
Ah! só mais uma coisa, um dia destes a conversar com uma amiga, ( lá no jardim), me contou que tinha ido ver as Festas das rosas em Vila  Franca do Lima, em que toda a vila se enfeita com rosas. As festas são no mês de maio. Fiquei curiosa, E vou tentar ir lá  ver para o ano. :-)  Também vou deixar aqui uma imagem das festas :-)

Maio é o mês do coração, seja amigo(a) do seu ! Faça um rastreio ao seu coração neste mês de maio, na Clínica SimSmile, uma clínica que recomendo!  Excelente atendimento e excelentes  profissionais, que tem ! Deixo aqui o cartaz publicitário e o número de Tel. para se quiser mais informações ! Não custa nada e só o/a ajudará a melhorar a sua qualidade de vida ! Marque a sua consulta! Eu já marquei a minha :) 
  



  














 Parapeitos florido!!



  Que imenso prazer pode ser estar-se à janela, em dias estivais, debruçado sobre uma envolvente floral em plena pujança de vida. Das tradicionais sardinheiras, com as suas delicadas e coloridas pétalas, à rusticidade tão apreciada em Portugal, espalhe cor pelas suas janela. veja estas inspirações, eu por mim adoooro!!









 Com a volta do bom tempo apetece sair de casa e ir para a "Quintinha"


 O maio é  o auge da primavera com o aumento significativo das temperaturas, um dos ditos populares do mês diz que "um maio claro e ventoso faz o ano rendoso" Época associada ao desabrochar das flores, espalhando os seus fantásticos aromas, na primavera assiste-se a verdadeiro esplendor da natureza.
Os tons coloridos tomam conta dos jardins, local que pode funcionar como terapia pelas sensações de paz e tranquilidade que emana. as conjugações  aromáticas tornam estes espaços de eleição, é quase como contemplar um arco-íris que tem a duração de toda a estação, do pico da floração.
 Este fim de semana, para além de ter estado um pouco adoentada mas na de grave,  e ainda bem porque sou uma chata quando estou com febre, e logo eu que não sou nada destas coisas. Vamos lá ao que nos interessa!!  Passei algumas horas na "Quintinha e tinha tanto para fazer!!Ervas para tirar. deitar um pouco de estrume nas roseiras, elas estes ano não sei porquê? Talvez por ser o ano muito chuvoso não estão como os outros anos, vamos ver se ainda se recompõem.
 Para quem gosta de jardinar, o maio é tempo de semear/plantar, abóbora, agrião, alface, beterraba, brócolos, cenoura, couves, pimentos.
Plantar tomate e claro se não chover teremos de regar.
Não sei se vos tinha dito que já fiz de todo um pouco na  vida e uma delas foi ser agricultora. na qual tirei formação  na área, mas já lá vai algum tempo agora só mesmo o jardim. 





Preparei algumas imagens, gosto das ideias!!  Os regadores são muitos giros e depois temos a outra sugestão da  reciclagem que é a sugestão de eleição :-)  
















Especial dia da Mãe!!!




O dia da MÃE !!Tem como objetivo homenagear as mães e presentear todas as mães e é comemorado, embora em datas diferentes, em todo o mundo.
A origem do dia da mãe!! Na antiguidade, vários povos celebravam rituais em homenagem a Deusas. Nos Estados Unidos da América, foram  dos primeiros países a oficializar o dia da MÃE.
Em Portugal o dia da MÃE era comemorado inicialmente no dia 8 de dezembro, mas foi alterado para o primeiro domingo de maio em homenagem a Virgem Maria MÃE de Jesus.
As comemorações se espalhou por muitos países do mundo.  

Poderia  estar aqui a dar inúmeras dicas e sugestões como haveriam de presentear a vossa MÃE!! O que não falta a cada esquina, em cada mercado são ofertas de presentes cada um melhor do  que o outro. De facto!! A oferta é muita!!  Mas implica sempre algum poder económico, o que nem todas as pessoas neste momento tem essa  disponibilidade para tal. Não que? A nossa  MÃE!! não mereça  o melhor presente do MUNDO!! 
Para a nossa Mãe a pessoa mais simples do Mundo!! Aqui fica as minhas sugestões, bem simples e muito económicas. 
 Ofertas para quem partilhar!! Na página pessoal,  facebook . ou noutra  página. :)






















Espero !!Que tenham gostado dos cartões bem simples mas originais e únicos. :-



Comemora-se o dia mundial do TRABALHADOR




 Hoje dia 1 de maio! Comemora-se o dia mundial do trabalhador! 
Em Portugal devido ao facto de ter havido uma ditadura, só a partir de maio do ano 1974 e depois da revolução do 25 de abril é que se passou a comemorar o PRIMEIRO de Maio.
O Dia do TRABALHADOR é celebrado em enumeros países sendo feriado.
Também no calendário litúrgico celebra-se em memória do São José padroeiro dos TRABALHADORES.







Beijinhos :O tema de hoje! Doçaria Conventual!



Um pouco de história !




 As culturas grega e romana antigas já apreciavam consideravelmente a doçaria, e entre os seus costumes gastronómicos incluíam pratos doces com os quais terminavam as refeições. Tanto os Gregos e Romanos como nós os mediterrânicos contamos com a mesma base de produtos naturais, tais como. (Açúcar, farinha, leite, ovos, mel, vinho e frutos secos).
Até à chegada dos Árabes  não havia na Península uma doçaria refinada.
De entre os doces árabes podem destacar-se as tortas.
Da cultura judaica também ficaram importantes pratos de doçaria que eram consumidos nas festas religiosas ou familiares.
A partir do fim da reconquista e da expulsão dos judeus de Portugal, que teve lugar em 1497, doçaria cristã propriamente dita começou a destacar-se, embora não estivesse isenta da herança de árabes e judeus. 


Nos conventos! tem sido de louvar o empenhos e dedicação das freiras em conservar os segredos da cozinha tradicional, dando especial  importância à doçaria. Embora tivessem juntado, pratos da sua autoria, quase todos baseados nos produtos que produziam, nos conventos, como as compotas, ou o que plantavam e colhiam nos seus terrenos. 

Queijadas de Leite!

Ing:
1 l de leite
10 ovos
50 g de manteiga 
600 g de açúcar
100 g de farinha 
1 limão (raspa)
1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

Unte pequenas formas com manteiga e polvilhe-as com açúcar. Reserve, ligue o forno a 180 o C. de seguida, junte o leite com a manteiga e leve a lume até a manteiga derreter. À parte, misture o açúcar com a farinha e adicione-lhes os ovos inteiro. mexa bem e regue, aos poucos  e mexendo sempre com o leite quente. Por fim aromatize com a raspa do limão e distribua pelas formas. Leve ao forno em banho maria  e deixe cozer durante 35 minutos. retire, deixe arrefecer e desenforme. 

Queijadas de Leite



Torta de Laranja! 



Embora! sejam autenticas bombas calóricas, não as podemos dispensar em ocasiões especiais, tais como, casamentos, batizados, aniversários, e outros.

Receita!
Ing:
400 g de açúcar 
10 ovos 
3 laranjas 
1 c. de sopa de farinha
1 c. de café de fermento em pó
1 c de café de sal
manteiga ou margarina para untar 
Farinha para polvilhar
Temperatura do forno 180

Confeção

Raspe as laranjas de seguida retire-lhes o sumo e guarde, bata os ovos inteiros com o açúcar, até esbranquiçado, junte a colher de farinha o sal e o fermento em pó, bata mais um pouco. Junte a raspa e o sumo de laranja ao preparado.
Unte um tabuleiro com a manteiga ou margarina e polvilhe com farinha,  forrar o tabuleiro com papel vegetal, é mais fácil para desenformar. Deite no tabuleiro o preparado e introduza o tabuleiro no forno, previamente aquecido, deixando coser durante cerca de 30 m.
Retire o tabuleiro do forno e desenforme para cima de uma folha de papel vegetal polvilhado com açúcar enrole o preparado para formar a torta, deixe arrefecer, retire o papel, coloque numa travessa e sirva.
Bom apetite!


Torta de Laranja Conventual








O tema de hoje écharpes!



Nesta página da "DICAS" Como vos tinha anunciado vou falando de vários temas.

Lenços sempre bonitos! Os lenços e écharpes , são complemento do vestuário da mulher, pois em contacto com o pescoço, muitas vezes a roupa suja-se com a maquilhagem. Para que continuem com boa aparência lave-os à mão com água morna e detergente neutro, deitando-lhes também umas gostas de vinagre, de forma a manter as cores vivas. Vai ficar surpreendida com o resultado.:)  










Eu amo os lenços e écharpes!


Beijinhos a todos:)



 O tema de hoje! Compota de abóbora!


Na Quintinha há um pequeno terreno onde eu e o meu marido semeamos alguns produtos hortícolas para consumo, próprio tudo biológico!
Este ano decidimos semear algumas abóboras e foi um sucesso, pois só não deu para o nosso consumo como também deu para partilhar com a família e com amigos, nesta altura do ano ainda restam algumas :)  

Vou deixar-vos a receita de compota de abóbora! A receita tal com as outras era da minha mãe que cozinha tão bem como todas as nossas mães, e que bom  era o tempero dela, lembro-me com toda a saudade. Ao cheirinho do pão acabado de cozer, da sopa de feijão dos doces da compotas com canela, limão, laranja, enfim são as saudades a falar:) 
Ficam as fotos:)



Receita de compota abóbora amarela

1/5 kg. de abóbora amarela
1 kg de açúcar amarelo
1 pau de canela 
1c. de chá de canela 


Corta-se a abóbora em pedaços, que se descascam, lavam e cozem em água e um pouco de sal grosso. Escorrem-se num passador, espreme-se e passa-se por um passe-vite, eu não passo prefiro  deixar cozer muito bem, misturam-se a abóbora resultante com o açúcar mexendo muito bem até dissolver. Põe-se então
ao lume com o pau de canela e deixa-se ferver em lume brando, mexendo sempre até fazer estrada. Tira-se,bate-se até abrandar o calor, liga-se com a canela em pó e guarda-se em boiões.Este doce é muito bom para servir com bastantes nozes cortadas em pedaços, que se misturam quando se servem, também é bom para recheios de bolos e de tortas.


Adicionar legenda
Abóbora as pedaços
Compota de abóbora





Olá a todos !


O tema de hoje! Presentes para  as Mulheres




O dia Internacional  da Mulher é já amanhã!




Venho deixar mais algumas dicas de ideias para agradar aquela mulher especial da sua vida?
Ficam as dicas e surpreenda !!!

As flores, são o símbolo,de amor,amizade, ternura e servem para demonstrar carinho, uma forma doce e romântica de dizer a alguém o quanto ela é importante para si, seja esposa, namorada  ou amiga.

Florista Inter Flor! Este espaço fica no Intermarche  Malveira,  gosto do atendimento e os preços são acessíveis.

.
Flores 
O chocolate! O presente mais gostoso do mundo que deixa qualquer mulher feliz é só escolher o sabor.



Chocolates

Deixe as mulheres da sua vida mais bonitas!!! A maquilhagem é a palavra certa ! Um baton, um estojo  de sombras ou um blush  qualquer opção são validas.



Beijinhos:)



Olá a todos!


O tema de hoje é a Chia !



Conhece a Chia! É uma planta de sementes mucilaginosas semelhantes à linhaça. Contém proteínas de alta qualidade, possui níveis de fibra, ómega 3,vitaminas e minerais indispensáveis ao bom funcionamento do nosso organismo.  
Alto teor em fibra, fonte de proteína, em ómega 3,, minerais,vitamina B3 e fontes de Vitaminas B1, baixo teor de sal.

 Aproveite ao máximo todos os dias os nutrientes das sementes de chia (15g por dia = 2 colheres de sopa)
-Pequeno almoço- adicione a chia ao seu p. almoço, iogurtes e cereais.
-Pratos- junte as sementes a saladas, tartes, arroz, massas, e gratinados, tornando-os mais proteicos e  nutrientes.
-Sopas- adicione as sementes de chia à sua sopa habitual acabada de fazer.
-Bolos- enriqueça os seus bolos, bolachas, queques, pães e outras massas, com as sementes de chia, inteiras ou  moídas.






Receita de Queques de Laranja com Chia.

  Ingredientes
-1 laranja com casca 
- 3 ovos
-180 g de farinha  
-125 de frutose
-1dl óleo vegetal
-1c. chá de fermento
-1c. de sementes de chia 

   Preparação
-1 Corte  laranja com casca aos bocados, junte a frutose e triture com a varinha mágica.
-2 Junte os ovos 1 a 1,o óleo e as sementes de chia.
-3 Envolva a farinha e o fermento e deite em formas indíviduais de papel.
-4 Leve ao forno, a 180 C durante 20 min. 

Bom apetite:)



O tema de hoje é o gelo!


No fim de semana fomos até à " Serra da Estrela" Lembrei-me hoje de falar dos benefícios do gelo! Eu adoro o gelo! Porquê? Perguntam vocês?


-São várias as terapias com o gelo como anti-inflamatório, analgésico de entre outras! é também benéfico para o rosto, embora muita gente não de valor mas o uso do gelo para combater e prevenir processos inflamatórios é muito eficaz.! Talvez por ser tão simples e tão fácil acesso as pessoas não acreditem no poder terapêutico do gelo, assim como os benefícios do gelo no rosto. 
Até parece estranho? Mas que têm resultados visíveis.

-O gelo melhora a circulação da pele.
- Tira o excesso de oleosidade da pele.
-Ajuda a combater as olheiras e os papinhos debaixo dos olhos já que desincha a pele.
-Ajuda  a tirar a vermelhidão da acne. 
-Melhora a circulação da pele.
-Passar com gelo ajuda a fixar a maquilhagem  por mais tempo.

-Faça um SPA com rodelas de pepino ou chá preto congelados, combate o cansaço.
- Logo de manhã, depois de lavar o rosto com o sabonete especifico para o seu tipo de pele, passe o gelo 
envolvido num saco ou um lenço, para evitar queimaduras na pele, passe o gelo fazendo movimentos circulares por uns 30 segundo..:)

Deixo-vos algumas imagens dos benefícios  do gelo.:)



Aplicação do gelo no rosto

Saco térmico

Receitas !

O Tema de hoje ! Arroz doce

"Arroz doce a moda da minha mãe"


RECEITA ( para 4 pessoas)
250 g de arroz ( Cremoso)
250 g de açúcar
1 L de leite
2 /5 dl de água
3 gemas de ovos
1 colher de manteiga/margarina
1 pitada de sal
1 casca de limão
1 pau de canela 
1 colher de açúcar baunilhado
canela em pó q/b.


Preparação
Põe-se o arroz ao lume num tacho com, água, sal, casca de limão, pau de canela, deixa-se ferver, vai se mexendo para não pegar, quando estiver meio aberto deita-se aos  poucos o leite (que deve estar morno, se o leite estiver  frio o arroz fica mal cozido), continua a mexer, quando esgotar o leite e o arroz estiver bem cozido deitam-se então a manteiga/margarina o açúcar e continua mexer. Retira-se do lume ligam-se as gemas desfeitas num pouco de leite frio, mexendo rapidamente, e volta ao lume pouco tempo só para as gemas cozerem mas não de mais, vaza-se numa taça e polvilha-se com canela..
Aqui fica a receita ...:)
Beijinhos a todos!!!






Arroz doce a moda da minha mãe

O meu Jardim !


Este é o jardim da minha ' Quintinha ' !


 Nesta página das 'Dicas' vou falar-vos de diversos temas. Para hoje, decidi falar um pouco do meu jardim, do qual me orgulho muito!

Foi decididamente um projeto que deu trabalho, mas valeu decididamente a pena ! Cuidar de um jardim não é fácil, mas só tem benefícios. Para além de ficar bonito e de ser um passatempo, o ar inspirado fica também melhor :) !





As rosas!


Estas são apenas algumas fotos de flores da minha 'Quintinha', mais fotos virão, bem como aspetos relacionados também com as flores :)





O tema de hoje são as Rosas !



As rosas são as flores, de entre outras, as minhas preferidas. Plantei na "Quintinha" um pequeno roseiral, são de várias cores tais como amarelas, vermelhas, cor-de-rosa, brancas e outras.
As rosas não só enfeitam e perfumam a nossa casa, como também agem positivamente, promovendo energias que nos beneficiam.
As suas cores, o seu perfume e as suas energias agem silenciosa e misteriosamente. Através da sua respiração libertam uma energia e um aroma subtil que contagia o nosso ambiente.
Possuidoras de muita vida, trazem com a sua presença vibrações que purificam, harmonizam, equilibram, induzem, neutralizam,trabalhando muito por nós em troca de um pouco de nossa dedicação e carinho.
Cada cor tem o seu significado, e o seu chá também são benéficos, para a nossa saúde e bem estar :) !!!




Esta rosa! são das que plantei lá  na "Quintinha".A cor é amarela o significado: a prosperidade e o dinheiro:) !!! O chá de rosas amarelas serve para combater o stress.

!Ingredientes: 4 chávenas de água, 8 pétalas de rosa (bem lavadas) e mel.





     Colocar a água numa chaleira e, quando ferver, coloque as pétalas e deixe ferver mais 5 minutos. Em seguida adoçar com mel e sirva 2 vezes ao dia, de preferência à tarde e à noite. :) !!





Outra !  A cor dela é vermelha. também da "Quintinha", e o seu significado: o amor, a          paixão e a sensualidade :) !!!




     

    Mais uma!  A cor é cor-de-rosa significado: auto-estima e delicadeza.





E ainda outra! De cor branca, significado: a paz, pureza a lealdade e o equilíbrio.



Banho de Rosas! serve para as insónias,  têm o efeito de calmante.
Ing: Pétalas de rosas ( aproximadamente 15 pétalas,  podem ser de várias cores ) .

 Junte várias pétalas de rosas e coloque na banheira meia de água morna, misturar bem 1/5 kg de sal marinho e deixe descansar durante 15 min., depois tomar banho de imersão durante 40 minutos.

Beijinhos a todos:)


1 comentário: