sábado, 26 de abril de 2014

Olá a todos!




Romaria a Cavalo!



Um dia acompanhar a romaria a cavalo. uma das maiores do nosso país.

Romaria a cavalo tem como objectivo a recuperação de uma tradição abandonada há mais de 70 anos quando os lavradores e agricultores se deslocavam com os seus animais, ao Santuário de N. S. D" Aires para pedir proteção para  o gado e boas colheitas.
A romaria a cavalo realiza-se no ultimo fim-de-semana de abril entre a Igreja da N.S. Da Boa Viagem na Moita do Ribatejo eo S. De N.S D"Aires  de Viana do Alentejo.
A Romaria  tem um percurso de 120 km esta romaria tem um carater religioso associada sendo a Virgem da Boa Viagem transportada na romaria.
A romaria conta com a participação de mais de 200 romeiros de todo o país e ainda Espanhóis.
O Santuário remonta  ao século XVI sendo que mais tarde foi construído um maior e mais digno templo inaugurado em 1760 num estilo barroco.
O grande interesse destes Santuário é a casa dos milagres. As paredes da sala das conferências estão repletas de fotos e objetos oferecidos como forma de agradecimento dos milagres concedidos pela padroeira  N.S. Da Piedade. 














Santuário N.S. D"Aires











Grupo de Sevilhanas


Deixei mais fotos na página da "Quintinha" passem por lá para verem tudo:) 
Gostou !! Partilhe na vossa página pessoal. Obrigado:-)
Beijinhos.:) 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá!! Havia muitos cavalos e bem lindos!! foi impossível fotografar todos, mas é sempre muito emocionante ver toda esta romaria. Os romeiros veem de norte a sul do país, mas não só os Espanhóis também se junta na romaria. beijinhos:)

      Eliminar