sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Advento!








Estamos na primeira semana do advento, advento é Esperança!
Advento é o tempo de preparação para o Natal, e pôr em prática a espera do advento pressupõe, como condição prévia, que se tenha esperança. 
A presença actual do amor no meio dos homens é uma força que equilibra os diversos aspectos da vida: amor humano, felicidade, trabalho, bem-estar. Por isso, viver sempre com esperança, especialmente no advento, confere à existência da pessoa aquela serenidade, fortalecida na luta, que lhe permite superar, em todas circunstâncias previstas e imprevistas. Uma pessoa assim constrói a sua existência com equilíbrio divino, fruto de prudência e risco, de paz e luta, de amor e sensatez. 
Aceitar a vida como um dom permanente, tal como é, com alegrias e também com tristezas, angústias, separações e momentos dolorosos, que preparam, na esperança, o mundo futuro. Enquanto avançamos, no tempo, em busca da maturidade - da plenitude do tempo - ansiamos por essa experiência humana; é esse o caminho  de como nos devemos preparar o nosso coração para recebermos o Natal. 









Beijinhos a todos :))



Sem comentários:

Enviar um comentário