sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Recordações de Férias!




Recordações de Férias!





Não sou de forma alguma uma pessoa agarrada ao passado, mas ainda um destes dias dei por mim a “viajar” no tempo.  Estava a pensar na importância que os acontecimentos têm na minha vida. Pois bem, a lembrar-me dos bons momentos, das férias passadas aqui nesta linda vila da Ericeira. São muitas e boas as recordações que tenho !
Quando era criança vinha com os meus pais e irmãos, vínhamos de autocarro, aos fins-de-semana, também pelos finais de Julho. Na época, em que se realizava uma feira que se chamava “Feira dos alhos”, e um outro dia do ano, apanhar bivalves, mais propriamente os mexilhões, um hábito que o povo aqui desta região tem, na semana Santa (sexta-feira antes da Páscoa).
Mais tarde vinha para a praia, com os meus primos e amigos, trazíamos o almoço de casa, era o dia todo, de muita brincadeira e divertimento na praia, como faziam tantos jovens da nossa idade. Os anos foram passando…
Depois de ter os meus filhos e ainda muitos pequenos, passamos a alugar casa de praia na vila da Ericeira. Ah! Meu Deus como o tempo passa… Os filhos a crescer e a preferirem ir para o parque de campismo, pois ai havia muito espaço para brincarem, juntavam-se todos os primos, tios e tias e sempre que um de nós fazia anos, festejávamos o aniversário, que grandes festas e muita alegria!   E  que serões aqueles !  Onde todos adoravam, e em que algum de nós se disponibilizava para ir buscar o pão quentinho acabado de cozer numa padaria que havia bem pertinho do parque de campismo, eram mesmo as férias grandes. e que grandes verões.  
O que eu sei : É que ainda hoje, a praia da Ericeira continua a ser a praia de nossa eleição, para as nossas férias e fins-de-semana, como vimos há muitos anos, sentimos esta terra também como nossa – ousado talvez, mas é assim que sinto.  Temos dias em que trazemos as recordações à nossa memória, sejam boas ou más. As boas deixam-nos as saudades de uma época vivida cheia de boas lembranças. :))















Beijinhos a todos :))




Sem comentários:

Enviar um comentário