terça-feira, 10 de junho de 2014

Viagem a peregrinar!!




Viagem a peregrinar!!





Fátima é uma realidade, quer sejamos crentes ou não ! As peregrinações vindas de todo país ou ainda de outros países, vêem de autocarros, no próprio carro ou  mesmo a pé ao Santuário de Fátima.
É a fé que move montanhas no sentido de reflexão, vivendo a  mensagem de Fátima. Cada visitante tem o seu motivo pessoal para o fazer, mas Fátima não é só um lugar para pedir e receber, é também um lugar para nos reconciliarmos com Jesus de nos darmos aos outros.
Gostaria de partilhar aqui o importante que é a experiência de caminhar em peregrinação! Sob o ponto de vista religioso não sei muito bem se a minha fé é assim tão grande, porque, as minhas dúvidas são sempre muitas... Mas um peregrino faz-se ao caminho !  Vamos construindo a cada momento e em cada curva, trilhando o nosso próprio caminho. O que me fez decidir e lançar-me a uma caminhada destas foi pela primeira vez, sim, porque seguiram-se mais duas vezes. Durante três dias percorri cerca de 120 Km saindo na zona de Mafra rumo ao Santuário de Fátima, foi pela curiosidade e o desejo de viver a experiência em si mesma. 
Este fim de semana, fui por alguns km, acompanhante de um peregrino muito especial para mim, o meu filho mais novo que se propôs a fazer o caminho, como peregrino a Fátima, já tinha sido acompanhante do outro  filho, há uns cinco anos atrás. Qualquer um deles fez em muito pouco tempo, mas chegaram bem, ao  chegar  ao Santuário de Fátima a emoção é muita! 
A questão que fica a quem caminhou e a quem acompanha é se foi difícil? Sim foi!! Porque no meio de tudo isto há muita dor física e psicológica para além das bolhas nos pés que nos impossibilita muito os movimentos. 
A viagem! Essa, também nos possibilita a uma reflexão ao encontro de nós próprios, na nossa força espiritual, na força física e na nossa capacidade, em acreditar em nós mesmo, mas como não há heróis, foi preciso muita persistência e muita força de vontade, e é nas horas de muito  sofrimento que surgem as melhores qualidades do ser humano, que é fazer o bem, desejando o bem ao semelhante. Quem participa nesta corrente desta energia tão poderosa é capaz de contagiar e iluminar, outros e mais outros, e é assim, todos os anos as nossas estradas e caminhos se enchem  cada vez mais de peregrinos a caminho e Fátima. :-)



Óbidos 





Chegada a Alcobaça 23 horas


Partida, 4 horas da manhã



Chegada ao S. de Fátima 11 da manhã


Nossa Senhora de Fátima



os Pastorinhos Jacinta e Francisco
Os post das imagens não tem a melhor qualidade por ser tiradas a partir do telem. :-)





Altar da Basílica da S. Trindade




Beijinhos :-)                       wwww.facebook.com/rosarinhoesteves

                                                              Pinterest.com

Sem comentários:

Enviar um comentário