sexta-feira, 5 de junho de 2015


Hoje vamos dar um passeio !!  Passeio saloio !




Este passeio tem como tradição visitar vário locais desta zona, e que eu faço pelo menos uma vez por ano, e adoro os sítios por onde passamos, daí ter escolhido estes locais para o post 

A Volta Saloia é um passeio bem bonito, onde visitamos diversos locais sendo eles: Tapada- Mafra -  Sobreiro- Ericeira -Azenhas do mar- Sintra - Guincho - Boca do Inferno e Cascais.
Assim, vou-vos falar um bocadinho do que mais gosto nestes locais. 

Tapada de Mafra !


Saímos de casa às 9h30 da manhã e chegámos lá por volta das 10 h. Comprámos os bilhetes para a ‘ Rota da biodiversidade ‘ e partimos às 10h30.
Começámos por ir até ao Museu dos Coches, onde vimos inúmeras ‘ charretes ‘, usadas pelos Reis em cerimónias e na caça, algumas utilizadas por rainhas para passeios no campo e ainda uma para entregas de cartas vindas de sítios distantes. Registarmos todos momentos e bem agradáveis, (que estão aqui postadas ), fomos novamente para a carruagem nº 3 do comboio, e continuámos a viagem. Passámos por locais onde estavam, entre outros animais, javalis, gamos e veados, aos quais tirámos também imensas fotos!
A nossa paragem seguinte foi o Museu da Tojeira! Nesse museu, vimos uma grande quantidade de animais embalsamados, hastes de gamos e de veados, répteis preservados, pegadas de animais e também peles de animais, aos quais tirámos bastantes fotos, como é óbvio.
Voltamos para o comboio, e depois de algum tempo de viagem e de vistas magníficas, chegámos à Falcoaria !
Na Falcoaria, as aves de rapina realizaram, juntamente com os tratadores, um espectáculo magnífico ! A Falcoaria tinha aves lindas, tais como a águia de cauda vermelha, corujas, falcões e mochos !
No final do espectáculo, foi-nos concedida a hipótese de tirar fotos com as aves no nosso braço ! 
A vista foi espectacular!! uma experiência ótima, um local sem dúvida a recomendar a todos os que gostarem de um passeio ao ar livre com muitos animais para ver, e ainda podem levar ou encomendar um lanche ou mesmo o almoço, pois tem um bom espaço para tal :-)


 Aqui fica o endereço para quem quiser saber mais sobre a sua história, ou quem sabe fazer uma visita, é muito agradável o passei neste local de total natureza. 































Beijinhos :))





Sem comentários:

Enviar um comentário