Família


 



  Festa de aniversário! do Miguel e do Pai!




Sentei-me no computador querendo escrever palavras muito bonitas! Mas acima de tudo sinceras, a primeira é que, vos amo muito. Apesar de estarmos juntos muitos dias do anos, não te digo tantas vezes como gostaria.  Que és o meu Orgulho, o meu presente de DEUS, especial e acima de tudo um pedaço, uma parte viva do meu corpo e do meu sangue. Que o amor de mãe jamais se apague e nunca seja esquecido entre nós. Filho que alegria, saúde e felicidade estejam sempre de mãos dadas e te acompanhem ao longo da tua vida, muitos Parabéns.  
A festa e o dia do Miguel foi ontem! mas o dia do Pai é hoje! 
Miguel ! Parabéns pelo teu aniversário!! Eu agradeço todos os dias por ter-te na minha vida. És um Orgulho para os avós, e como é bom ver-te crescer todos os dias. A festa foi linda é mais um ano nas nossas vidas. Obrigada aos Filhos, Netos e  Noras, ( Sofia e Marta ) por serem quem são, e fazerem-nos muito felizes todos os dias. :))












Beijinhos :))











Fazer anos!




 Feliz dia de aniversário!  É assim o dia de hoje, de festa, o meu marido e companheiro de longa data, faz anos hoje, dia 11 de Julho, e para comemorar vamos jantar ao restaurante com toda a família.
Fazer anos tem sempre, a partir da idade adulta, um lado positivo e outro negativo. Se por o lado o positivo « aqui já cheguei», pelo lado negativo, é contar mais um ano e menos um de vida. Enquanto somos crianças são o nossos pais que comemoram connosco, depois de adultos já são os filhos e amigos que os fazem lembrar e celebram-no connosco.  Muitos parabéns :))







A origem do sobrenome Silva!





O sobrenome Silva vem do latim, que significa selva, floresta ou bosque. As referências mais antigas do nome são da época do reino dos Godos, em que o nome foi adoptado por alguns príncipes. O nome é claramente toponímico, mais provavelmente de uma região chamada Torre e honra de Silva, perto de Valença, em Portugal, porém existe muitas outras regiões, em Espanha e em Portugal, cujos nomes se compõem por Silva.
Os Silvas vão buscar as suas armas de brasão à casa dos reis de Leão e são compostas por um fundo de prata onde sobressai um leão de púrpura ou vermelho que se encontra armado e lampassado, a vermelho ou azul.      

O meu nome sobrenome Silva vem do meu avô materno.









Manos Silva



Manas Silva



Brasão da família Almeida!!


Origem das famílias Almeida e Gutiérrez

A família Almeida se origina na nobreza portuguesa. O primeiro a receber o nome, e portanto o fundador da família, foi Payo Paes Guterres. O nome Almeida vem do castelo de Almeida,  Almeida deriva do árabe “Al Majida”, que significa morada gloriosa. Com a conquista da terra por parte de Guterres, os portugueses adaptaram o nome, que passou a se chamar “Castelo de Almeida”. A família Almeida, portanto, tem origem na família hispânica Gutierrez. Gutierrez A família Almeida, como vimos, deriva da família Guterres, forma aportuguesada do espanhol Gutierrez. Há diversas variações gráficas para esse nome: Gutiérrez, Gutierrez, Guter,, entre outros como a forma inglesa “Goodrich”. Todos pertencentes à mesma família, cuja origem está nos judeus perseguidos pelos visigodos, povo de origem germânica que emigrou do leste europeu. Dentre os visigodos na Espanha, havia forte presença judaica: “Em todos os eventos, os judeus estavam na Espanha juntamente com os romanos antes de 409; e cerca de um século depois, quando havia apenas um reino visigodo na Espanha, os judeus lá estavam, distribuídos ao longo do país em numerosas congregações, como antítese aos cristãos bárbaros, celebrando seus próprios Sábados, e festivais, circuncidando seus filhos, solenizando o casamento segundo o costume judaico, e observando estritamente as leis dietéticas, e até mesmo ocasionalmente convertendo escravos pagãos ao Judaísmo.” (Dr. Julius Fust, “Do Oriente”)
Com a invasão dos visigodos, os judeus foram brutalmente perseguidos, e forçados a se converterem, e a abandonarem sua fé. “Aqueles que permaneceram judeus apesar de todo o seu sofrimento [o rei dos visigodos] interditou a celebração da Páscoa, dos Sábados, e de outras festas… se tornariam escravos e perderiam suas posses…. [mas] obteriam sua liberdade caso se convertessem.” (ibid)
As famílias Gutierrez e Almeida (na realidade, a mesma família), portanto, estão entre as primeiras famílias de origem ibérica a se tornarem cripto-judias, perdendo sua identidade.





Muito embora não tenha no meu nome este sobrenome Almeida,é o sobrenome por parte de minha mãe.
O nome da minha mãe era Maria Rosa De Almeida Silva. 
O sobrenome de Silva ainda irei falar aqui:-) 



Maria Rosa D Almeida Silva com o neto Paulo Jorge Costa Esteves 


Raquel Almeida Silva e Hermínia Almeida Silva, irmãs da avó Rosa.
Como se podem ver nas  fotos todas as irmãs,  têm semelhanças  com os seus antepassados. Exemplo o nariz, grande. e muito morenas.





Olá a todos!




BRASÃO DA FAMÍLIA ESTEVES




Eu sou Esteves e tenho muito orgulho no meu nome! Depois de alguma  investigação, vou contar a história da família  Esteves:)

Este Brasão é o mais antigo, a sua origem vem de VASCO ESTEVES, Espanhol que deixou o Vale de
 "La Rioja" em Espanha. Vindo estabelecer-se com a sua família em Olivença. Seu filho primogénito Ramiro Lopo Esteves, já nascido em  terras Portuguesas, tornou-se um valoroso capitão de mar e guerra, serviu em Portugal e em África, a D Afonso V participando das conquistas de Alcácer e de Tanger, lutando em Ceuta como fronteiro (lutava na fronteira), recebeu carta de armas novas em 8 de novembro de 1471, no comando de enorme exército foi responsável pela tomada das vilas destas terras, em nome do Rei.
Ao retomar a Portugal assumiu o posto de Ministro das armas e da Guerra, sendo feito Escudeiro Nobre do Rei., sendo que sua Família já o tinha por direitos de Espanha.

Usam o seu Brasão os "Esteves" " Estevães"  " Estevéns" e Estevez, pois trata-se de uma só Família:) 

O Brasão da Família Esteves têm a Flor-de Lís, é uma figura associada à Monarquia Francesa, em especial ao Rei de França a Flor de Lis é símbolo de poder, pureza de corpo e alma.

Famílias Esteves.




Os Manos Esteves



As manas Esteves




Paulo Jorge C. Esteves





Paula Cristina Esteves



Paula Cristina Esteves 


Nuno Miguel  Esteves


Raquel M S.Esteves a mais pequena da esquerda e ao lado um pouco maior  Belmira Paula Esteves. 



Belmira Esteves e  Maria Esteves I irmãs do avô Hermínio Esteves





Beijinhos a todos:)

Almoço de Natal dos Manos! Esteves

Um dia especial ! 12 de Janeiro de 2014.



Foi assim o dia 12 de janeiro de 2014 !
Juntei a família mais alargada, irmãos e cunhados/as, para um almoço de Natal..

Felizmente tenho uma família grande, somos seis manos e somos muito unidos e cumplices...Foi também graças à educação dos nossos pais que infelizmente já não estão entre nós.
Talvez por termos vindo de uma família numerosa e humilde sejamos tão amigos e companheiros, assim temo-nos mantido ao longos destes anos..
Os manos andaram mergulhados na cumplicidade, no companheirismo e na alegria...

Um obrigado muito especial às minhas cunhadas, Maria do Carmo, Rita e Isabel aos cunhados, J. João e A.Pedro, têm contribuído para a nossa união, ao meu marido António Manuel a quem agradeço a sua ajuda na organização do almoço e tudo quanto tem feito para nos manter-mos juntos.

O momento foi registado pela máquina fotográfica e vou deixar-vos a imagens. :)

Mesa de Natal

Almoço dos Manos


Almoço dos Manos
Almoço dos Manos


Almoço dos Manos

Almoço dos Manos
Almoço dos Manos


Almoço dos Manos



Até breve:)


beijinhos a todos:)






Olá a todos!



Ontem tivemos festa!


Sim! O meu netinho Didó fez ontem oito aninhos, já!!! parece que ainda ontem o vi nascer e já passaram oito anos. Os pais fizeram-lhe uma festinha, ele convidou os amiguinhos, este foi o bolinho dos seus anos...Muitos parabéns.;)



O bolinho de aniversário do super Diogo




O Começo


Sou casada há 37 anos ! Tem sido um casamento cheio de bons momentos, também com uns menos bons, tal como todos os casamentos, mas sem dúvida que os bons foram muito melhores e fizeram sempre esquecer aqueles momentos menos bons!
Temos crescido juntos, tanto em termos pessoais como familiares. Temos dois filhos e três netos, dos
 quais nos orgulhamos muito :) !


Estou com o meu marido

Em termos profissionais também sempre crescemos juntos! Demos os primeiros passos na nossa empresa familiar de Transportes.

No começo da empresa, nos anos 70, eu desempenhava o papel de administradora, hoje desempenhado pelo meu filho. Trabalhava no escritório da empresa, a tratar das contas e pagamentos.
O meu marido fazia o transporte das mercadorias e também desempenhava o papel de Gestor de Tráfego, hoje desempenhado pelo meu outro filho.
Deixo-vos aqui algumas fotos relativas à empresa, tiradas durante os anos 70 e 80 :) :



Uma das primeiras carrinhas de distribuição da empresa. A trás desta, está o primeiro camião de distribuição da empresa. Infelizmente, não está visível. 


Um dos meus filhos com o meu marido, com um dos primeiros camiões da empresa, uma Scania !


O meu marido na Áustria ! Numa das muitas viagens que fez pela "EUROPA".Nesta viagem, viajou sozinho mas em muitas outras que fez! viajávamos todos juntos.




Beijinhos a todos..:)
































































2 comentários: