sexta-feira, 6 de junho de 2014

O valor de um abraço amigo!





O valor de um abraço amigo!







Gosto de abraços! Claro que há abraços para todos os gostos e todas a ocasiões! E cada um se abraça de acordo com a sua  maneira de ser e de se relacionar, assim como, com aquele que  tem em frente a si.
Há abraços de simples afeto, simpatia, consideração, cortesia, abraços simpáticos, agradáveis, que com facilidade se podem ir distribuindo ao longo do dia. sem que nada aconteça, para lá da sensação de agrado. Podem no entanto ajudar-nos a andar mais bem dispostos e a gostar mais de nós e daqueles com quem convivemos, outros há que nos podem dar uma grande força em momentos de dor, ansiedade e depressão. E que por vezes até são mais eficazes do que os médicos ou medicamentos ou  confidentes. Há também quem já se tenha sentido puxado para cima a partir do fundo, onde se encontrava. o apoio que o tirou do desespero de se sentir perdido no mundo.
Está comprovado que todos nós precisamos de um contato físico em qualquer idade. Os gestos de carinho de afeto e de abraços possuem grandes benefícios para a saúde física e mental.
O abraço é fundamental na comunicação humana e no estreitamento da relações ele nos dá a sensação de bem estar,satisfação, felicidade a aumentam a alegria  de estarmos vivos de ter amigos, são como expulsão de vida, são das melhores festas gratuitas a que todos temos acesso. Quando um coração se abre para o outro há quase sempre uma qualquer maravilha que pode acontecer, com um simples abraço.:-) 













Sem comentários:

Enviar um comentário