sábado, 24 de maio de 2014

Olá a todos!


 


Passeio à Tapada de Mafra !





Com a chegada do bom  tempo voltamos aos nossos passeios!! Yeahh!! Yeahh!! Yes!!  Yes!! Foi assim a reação dos meninos quando os convidei para irmos fazer um passeio à tapada e Mafra.
A Tapada de Mafra é um local que fica a cerca de 30 Km de Lisboa. Tem toda uma história à sua volta.
 D. João V. O Rei Magnânimo (1706 1750) mandou construir um Palácio na vila de Mafra em cumprimento da promessa que fez, caso a rainha lhe desse descendência. A tapada de Mafra foi mandada construir neste contesto. 
Aqui fica o endereço para quem quiser saber mais sobre a sua história, ou quem sabe fazer uma visita, é muito agradável o passei neste local de total natureza. 
Saímos de casa às 9h30 da manhã  e chegámos lá por volta das 10 h. Comprámos os bilhetes para a ‘ Rota da biodiversidade ‘ e partimos às 10h30.
Começámos por ir até ao Museu dos Coches, onde vimos inúmeras ‘ charretes ‘, usadas pelos reis em cerimónias e na caça, algumas utilizadas por rainhas para passeios no campo e ainda uma para entregas de cartas vindas de sítios distantes. Registarmos todos  momentos e bem agradáveis, (que estão aqui postadas ), fomos novamente para a carruagem nº 3 do comboio,  e continuámos a viagem. Passámos por locais onde estavam, entre outros animais, javalis, gamos e veados, aos quais tirámos também imensas fotos!
A nossa paragem seguinte foi o Museu da Tojeira! Nesse museu, vimos uma grande quantidade de animais embalsamados, hastes de gamos e de veados, répteis preservados, pegadas de animais e também peles de animais, aos quais tirámos bastantes fotos, como é óbvio.
Voltamos para o comboio, e depois de algum tempo de viagem e de vistas magníficas, chegámos à Falcoaria !
Na Falcoaria, as aves de rapina realizaram, juntamente com os tratadores, um espectáculo magnífico ! A Falcoaria tinha aves lindas, tais como a águia de cauda vermelha, corujas, falcões e mochos !
No final do espectáculo, foi-nos concedida a hipótese de tirar fotos com as aves no nosso braço ! O meu neto Miguel chegou-se à frente, e tirou duas fotos com uma águia e um mocho no braço, com a Beatriz e o Didó ao lado !
A vista foi espectacular!! uma experiência ótima, um local sem dúvida a recomendar a todos os que gostarem de um passeio ao ar livre com muitos animais para ver, e ainda podem levar ou encomendar um lanche ou mesmo o almoço, pois tem um bom espaço para tal :-)







Domingo é o dia mundial da criança!! A tapada de Mafra  quis se associar e este dia tão especial para as crianças e  seus pais. Fizeram um programa muito especial para a comemoração deste dia. Paisagem natural, muitos animais por perto, ( que eles adoram) , poder andar de comboio e outros divertimentos! Há bem poucos dias fizemos a nossa visita e todos adoramos o passeio como vos disse atrás. Já sabem a não perder :-)



Portão Principal

































Carros usados pelas nossas Rainhas


Carros usados pelas nossas rainhas 


 A rainha D. Amélia usava este carro, para os seus passeios na tapada de Mafra










Espero que tenham gostado? Como nós gostamos da visita à tapada de Mafra:)
Beijinhos a todos:)

Sem comentários:

Enviar um comentário